Noticias
Rede de farmácias São João – Solidariedade em tempos de adversidade
As chuvas torrenciais que caem desde o início de maio no Rio Grande do Sul desencadearam uma série de enchentes em várias regiões, resultando em um grande número de mortos, desaparecidos e desabrigados. O cenário é catastrófico. A região sul do país tem sido castigada pela natureza nos últimos anos, mas a enchente de 2024 já é considerada a maior desde o desastre atmosférico de 1941. As fortes precipitações arrasaram boa parte do Estado, conforme informações divulgadas pela Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil.
Nesse contexto desafiador, o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, usou suas redes sociais para abordar a situação. Com lojas em praticamente todas as cidades atingidas, Brair compartilhou um relato da situação atual. Ele revelou que 180 lojas da rede foram afetadas, algumas com perda total.
Brair enfatizou a importância de priorizar o salvamento de vidas antes de contabilizar prejuízos materiais. Ele ressaltou a necessidade urgente de solidariedade com os municípios e famílias afetadas, destacando que o momento exige união e apoio mútuo.
Além de suas palavras, o empresário demonstrou sua solidariedade através de ações concretas: neste domingo, disponibilizou suas aeronaves e helicóptero para transportar alimentos e remédios às vítimas. Essa iniciativa mostra o compromisso da Rede de Farmácias São João em contribuir para a recuperação e o bem-estar das comunidades afetadas.
Em tempos de crise, gestos como esses ressaltam a importância da solidariedade e do apoio mútuo para superar adversidades e reconstruir o que foi perdido. Pedro Henrique Brair e a Rede de Farmácias São João são exemplos inspiradores de como ações humanitárias podem fazer a diferença em momentos de necessidade.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Carnaval3 dias atrásDo brilho da avenida à alta costura: Milene Gonzalez prepara nova fase no samba para 2027
-
Famosos5 dias atrásJoaquim, filho de Angélica e Luciano Huck, celebra 21 anos cercado de famosos
-
Kids & Teens6 dias atrásMaria Clara Mascarenhas integra elenco da megaprodução ‘Ben-Hur’ na Record
-
Famosos5 dias atrásBeleza, disciplina e carisma: Isis Camargo pode ser o novo nome de reality na TV
-
Musica & Youtube3 dias atrásElis Justi divulga clipe da romântica “Insônia da madrugada”
-
Diversão14 horas atrásEntre a farda e o humor: como Capitão Pitomba conquistou milhões de brasileiros
-
Musica e Youtube3 dias atrásCalema e Lauana Prado unem Portugal, Brasil e África em nova colaboração inédita
-
Musica & Youtube1 dia atrás“Tempo Bom”: Fiduma & Jeca liberam autoral do projeto “O Country Vive”

