Famosos
Preta Gil viaja aos Estados Unidos para dar continuidade ao tratamento contra o câncer
Preta Gil embarcou na noite da última segunda-feira (12) rumo aos Estados Unidos, onde dará prosseguimento ao tratamento contra o câncer. Nesta terça-feira (13), foi revelado que a cantora, de 50 anos, tem como destino a cidade de Washington, onde passará por uma bateria de exames médicos. A informação é da colunista Fábia Oliveira.
De acordo com a jornalista, os exames estão agendados para esta quarta-feira (14) e serão decisivos para avaliar se a artista poderá iniciar um novo protocolo de tratamento em território americano. Fontes próximas à família indicam que esta nova etapa representa uma esperança concreta de cura, especialmente após o esgotamento das possibilidades terapêuticas disponíveis no Brasil.
A própria Preta já havia comentado sobre a viagem internacional durante sua participação no Domingão com Huck. Na ocasião, ela afirmou: “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”.
A artista também compartilhou detalhes de sua jornada nas redes sociais. No dia 7 de maio, ela relatou ter passado por uma internação recente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo: “Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”
Desde que foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023, Preta Gil vem sendo acompanhada por equipes médicas brasileiras e norte-americanas. No fim do ano passado, ela foi submetida a uma delicada cirurgia de 21 horas para a remoção de múltiplos tumores. Agora, com o início de um novo ciclo fora do país, a cantora busca alternativas que possam trazer resultados mais promissores em sua batalha contra a doença.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
BBB4 dias atrásQuem ganhou a Prova do Líder do BBB 26? Samira vence a 7ª disputa
-
BBB7 dias atrásBBB 26: Maxiane é eliminada com 63,21% dos votos no sexto Paredão
-
Eventos & Shows4 dias atrásIsabelle Nogueira confirma 2ª edição em Manaus e reforça foco na cultura amazônica
-
Carnaval RJ6 dias atrásTatiana Breia encerra o Carnaval 2026 emocionada e celebra estreia do filho como muso
-
Entretenimento4 dias atrásPolicial militar Munique Busson defende combate à violência contra a mulher
-
Musica & Youtube4 dias atrásJunior Villa faz versão sertaneja de hit de Bad Bunny durante passagem do astro pelo Brasil
-
Musica & Youtube4 dias atrás“Some”: Thullio Milionário e Gica apostam em parceria inédita
-
Politica4 dias atrásAllan Caramaschi é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo como destaque de 2025

