Entretenimento
Morre Dorinha Duval, aos 96 anos, primeira intérprete da Cuca no Sítio do Picapau Amarelo
A atriz Dorinha Duval faleceu nesta quarta-feira (21), aos 96 anos. A notícia foi compartilhada por sua filha, a também atriz Carla Daniel, por meio das redes sociais.
“É com tristeza, mas também com alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga… alguém que trouxe tantos momentos de alegria ao público brasileiro. Te amo”, escreveu Carla.
Nascida Dorah Teixeira em 1929, em São Paulo, Dorinha adotou o nome artístico com o qual se consagrou como vedete, bailarina e cantora, atuando em boates e cassinos durante as décadas de 1950 e 60.
Dorinha Duval ficou marcada por papéis memoráveis em produções como Irmãos Coragem e O Bem-Amado. Em 1977, conquistou o público infantil ao interpretar a primeira versão televisiva da personagem Cuca, no clássico Sítio do Picapau Amarelo. Sua última participação na televisão foi na novela Belíssima, exibida em 2006.
Dorinha Duval foi casada por dez anos com o diretor e ator Daniel Filho, com quem teve sua única filha, Carla Daniel.
A vida de Dorinha também foi marcada por um episódio trágico. Em 1980, ela atirou no então marido, o publicitário Paulo Sérgio Alcântara, que não resistiu aos ferimentos. A atriz alegou legítima defesa. O primeiro julgamento foi anulado, mas posteriormente ela foi condenada a seis anos de prisão. Cumpriu nove meses em regime semiaberto.
-
Entretenimento4 meses atrásChaline Grazik dá à luz João Moisés, seu quarto filho
-
Musica & Youtube5 meses atrásUma das grandes promessas do forró em 2026, Vidama grava audiovisual no dia 01 de junho
-
Musica & Youtube6 meses atrásMarlon Thiago apresenta “+1 Pagode”, novo audiovisual que promete marcar o pagode em 2026
-
Esportes6 meses atrásJon Vlogs, Cela Lopes e Duda Rubert acompanham convocação da Seleção direto do Museu do Amanhã
-
Entretenimento6 meses atrásBruno Gagliasso revela por que recusou protagonistas na Globo: “Não queria ser galã”
-
Televisão & Novela4 meses atrásNo The Noite, Leopoldo Pacheco fala de musical sobre Tom Jobim e carreira multifacetada
-
Esportes6 meses atrásCBF pede exames para Neymar e convocação para Copa deve ser confirmada
-
Esportes5 meses atrásAtestado aponta causa da morte de fisiculturista Gabriel Ganley aos 22 anos
