A paraense Cássia Adriane que é Miss Brasil Earth 2021, se prepara para o Miss Earth

Com 21 anos e 1.76 de altura, a paraense e estudante de Educação Física, Cássia Adriane, tem a missão de representar o Brasil no Miss Earth, um dos principais concursos de beleza do planeta. Há mais de dois anos, a coordenação paraense formada pelo modelo e Arquiteto Lucas Camisão, jornalista Bruno Magno, e promoter Ernesto Dias, trabalha para trazer a coroa internacional para terras brasileiras e paraenses. Agora, a preparação é realizada em parceria com os coordenadores nacionais, Letícia Silva e Ricardo Montalverde.

“Nossa coordenação trabalha sério e está consolidada em Belém, com um trio que tem experiência de anos em concursos nacionais e internacionais, e isso com certeza fez e faz toda diferença na preparação da Cássia. A receita de sucesso do trio é trabalhar diretamente com a miss, em todos os aspectos, para ajudar na formação de uma grande Miss, e acima, de uma grande mulher”, conta o jornalista Bruno Magno, que auxilia na oratória e imagem da Miss Brasil Earth.

Para vencer o Miss Brasil Earth, que foi realizado em Setembro, em Manaus, no Amazonas, a equipe estudou bastante sobre o concurso nacional. O traje de gala, o biquíni da preliminar e o traje típico foram escolhidos depois de várias reuniões. Para tal, a equipe também se aliou a outros profissionais do Pará, pessoas com vivências nos eixo Rio de Janeiro e São Paulo. A mesma ideia é utilizada na preparação de Cássia, dessa vez de forma intensiva para o Miss Earth, que esse ano está sendo realizado de forma virtual.

“Nossa produção conta com várias coisas de fora do Brasil, damos esse suporte para a moça desde o primeiro contato, no início da preparação. Por exemplo, nós optamos por sapatos de designers dos grandes concursos internacionais, que só encontramos no exterior. Como moro em Nova York, mando itens como maquiagens, roupas e acessórios de várias marcas e modelos. Além disso, também pensamos no material fotográfico para a Miss se destacar nos grandes eventos, sempre pensamos nas programações antes, enfim, coisas pensadas nos mínimos detalhes e que fazem diferença lá na frente”, conta o modelo e arquiteto Lucas Camisão, que reside em Nova York há mais de três anos.

Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

A nova Miss Brasil Earth, Cássia Adriane, já vem em constante preparação há quase dois anos, com foco total no Miss Earth, por isso a estratégia foi pensar na preparação do nacional com foco no concurso internacional. “E por fim deu tudo certo, ela teve aulas de inglês , oratória, trabalho psicológico, aulas de passarela e desenvoltura com câmeras, tratamento estético , academia , nutrólogo, enfim, estudo e provas de roupas com diversos estilistas conceituados do norte do Brasil”, explicou o promoter Ernesto dias. “Além disso, também tivemos muitas reuniões virtuais para alinhar tudo”, disse Lucas.

Como projeto ambiental, a paraense adotou o Projeto Alachaster, em Belém, que tem como principal base a sustentabilidade por meio de produtos naturais. O projeto disponibiliza ecopontos no Pará para coletas de materiais recicláveis para transformar, ensinar e viabilizar o caminho do lixo descartado de maneira incorreta no meio ambiente, tudo de maneira correta. “Estou muito feliz com esse projeto porque podemos colocar em prática toda a definição de sustentabilidade, meio ambiente, causas ambientais. No momento estou me empenhando bastante para trazer esse título internacional com aulas de inglês, passarela, ensaios fotográficos, aulas de oratória, estética, enfim,  traçando todos os passos com minha coordenação para obtermos outra vitória”, conclui ela, que se forma em Educação Física no ano que vem.

O Miss Brasil Earth é franqueado do Miss Earth pela representação de Letícia Silva e Ricardo Monteverde, que junto ao trio de coordenadores paraenses, finalizam toda a preparação de Cássia ao concurso internacional. Este ano, devido a pandemia, o concurso é realizado de forma virtual. A grande final está marcada para o dia 21 de novembro.

Crédito das Fotos: Alle Peixoto / @allepeixoto

Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
Cássia Adriane - Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama