Fechar Menu
Portal da FamaPortal da Fama
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Portal da FamaPortal da Fama
    quarta-feira, julho 9
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    Portal da FamaPortal da Fama
    Noticias

    Acadêmicos do Tucuruvi da início ao transporte de suas alegorias para o Sambódromo do Anhembi

    Colaboração por Renato Cipriano7 abril, 2022 - 18:04:35
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link Tumblr E-mail VKontakte Telegrama WhatsApp
    Alegorias Acadêmicos do Tucuruvi - Foto: Assessoria Tucuruvi
    Alegorias Acadêmicos do Tucuruvi - Foto: Assessoria Tucuruvi
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link WhatsApp

    Faltando exatos 15 dias para o desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval paulistano, no início da madrugada desta quinta-feira (07), a Acadêmicos do Tucuruvi, deu início ao transporte de seus carros alegóricos para o Sambódromo do Anhembi.

    O barracão da agremiação fica situado no bairro do Carandiru e nesta primeira noite de transporte, a agremiação optou por levar apenas duas de suas alegorias até o Sambódromo, que fica situado no bairro de Santana, também na ZN.

    “Ainda teremos muitas viagens de nosso barracão até o sambódromo para transportar tudo o que temos entre alegorias e esculturas; e como as peças são grandes e literalmente lembra um quebra cabeça para montar tudo e deixar o projeto redondo para o dia do desfile, optamos em trazer com calma um pouco por noite e assim teremos tempo hábil de deixar tudo impecável para o grande dia do desfile”, declarou Rodrigo Delduque, diretor de carnaval.

    O diretor ainda complementou: “Nosso carnaval já está com tudo pronto, estamos ansiosos aguardando pela data do desfile e poder junto com a nossa comunidade fazermos parte deste que está sendo considerado o Carnaval da Vida!”

    Alegorias Acadêmicos do Tucuruvi - Foto: Assessoria Tucuruvi
    Alegorias Acadêmicos do Tucuruvi – Foto: Assessoria Tucuruvi

    A agremiação que é presidida pelo Sr Hussein Abdo Elselam, mais conhecido carinhosamente entre os sambistas como “Sr Jamil”, terá a missão de abrir os desfiles da sexta-feira, dia 22 de abril, sendo a primeira noite do Grupo Especial Paulistano.

    A Acadêmicos do Tucuruvi levará para a passarela do samba o enredo “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, e irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.

    As fantasias foram 100% distribuídas para os integrantes da comunidade e já estão esgotadas, porém até o dia do desfile a Tucuruvi ainda tem programado mais 4 datas de ensaios gerais em sua quadra para quem desejar prestigiar e sentir o clima que está sendo entre os sambistas da comunidade da Cantareira. Os ensaios ocorrerão hoje, quinta-feira (07), no sábado (09), na próxima quinta (14) e para encerrar com chave de ouro, o último ensaio será na rua, no domingo, 17 de abril.

    Vídeo dos componentes realizando o transporte das alegorias:

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Acadêmicos do Tucuruvi 💛💙 (@academicosdotucuruvi)


    Alegorias Acadêmicos do Tucuruvi - Foto: Assessoria Tucuruvi
    Alegorias Acadêmicos do Tucuruvi – Foto: Assessoria Tucuruvi

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Portal da Fama no Instagram.

    ** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

    ** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

    Share. Facebook Twitter E-mail Telegrama Copy Link WhatsApp

    Leia Também

    0x1c8c5b6a

    Pai Wesley de Ogum expande missão espiritual com templos no Brasil e nos Estados Unidos e lança livro “Despertar da Alma”

    Do Prato ao Cartão-Postal: Fortaleza se destaca com novas opções de turismo gastronômico

    Tiger Odontologia Digital se consolida como um dos maiores cases de crescimento da odontologia no Brasil

    Giovanni Vieira Palmuti, apresenta coleção “Mission Shalom Store”

    Simoni Santos é referência nacional em mega hair e comanda um dos estúdios mais prestigiados de Santa Catarina

    Mais Lidas

    0x1c8c5b6a

    Colaboração por Priscilla Ávila5 julho, 2025 - 12:08:31

    Pai Wesley de Ogum expande missão espiritual com templos no Brasil e nos Estados Unidos e lança livro “Despertar da Alma”

    Colaboração por Renato Cipriano2 julho, 2025 - 17:11:29

    Do Prato ao Cartão-Postal: Fortaleza se destaca com novas opções de turismo gastronômico

    Colaboração por Renato Cipriano26 junho, 2025 - 18:12:37
    Ultimas Noticias

    Lucas Viana quebra o silêncio sobre detenção em Dubai: “O que era um sonho virou pesadelo”

    Colaboração por Tiago Ghidotti9 julho, 2025 - 13:39:38

    Lucas Viana, campeão da 11ª edição de A Fazenda, decidiu abrir o jogo e dar sua versão sobre o episódio turbulento que viveu em Dubai no último mês. Em um desabafo sincero publicado nas redes sociais, o influenciador contou detalhes do que era para ser uma viagem de celebração, mas que acabou se transformando em um dos momentos mais difíceis de sua vida. “Fui para realizar um sonho, conhecer a cidade e ainda disputar um prêmio internacional. Mas o que seria uma das melhores experiências da minha vida virou um pesadelo”, relatou o ex-peão, visivelmente abalado. Lucas explicou que se

    Suzana Alves, a Tiazinha, remove próteses de silicone e celebra “Liberdade”

    Colaboração por Tiago Ghidotti8 julho, 2025 - 11:30:06

    A atriz e palestrante Suzana Alves, famosa por sua personagem Tiazinha, submeteu-se a uma cirurgia para remover suas próteses de silicone. O procedimento, realizado pelo Dr. Gilberto Pereira, foi motivado por complicações como contratura capsular e ruptura de prótese, conforme revelado pelo médico em suas redes sociais nesta terça-feira, 8 de julho. Detalhes da Cirurgia e Alerta da Atriz O Dr. Gilberto Pereira explicou que a prótese do seio direito de Suzana apresentava uma contratura capsular endurecida, que deformava a prótese. No lado esquerdo, além da contratura, foi identificada uma ruptura da prótese ao abrir a cápsula. Suzana Alves, ao

    Lexa volta a comentar dívida milionária de mansão comprada por MC Guimê

    Colaboração por Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 23:48:00

    Lexa voltou a se pronunciar nesta segunda-feira (7) sobre a dívida milionária envolvendo a compra de uma mansão em Alphaville, na Grande São Paulo, adquirida por MC Guimê em 2016, quando os dois ainda eram namorados. Embora o imóvel tenha sido comprado antes do casamento, a Justiça determinou que a cantora também deve responder por parte do valor, já que o casal se casou em regime de comunhão parcial de bens. Incomodada com os rumores que voltaram a circular nas redes sociais, Lexa desabafou sobre a situação. Segundo ela, houve tentativas de negociação para quitar a dívida, mas nenhuma foi

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube

    Lucas Viana quebra o silêncio sobre detenção em Dubai: “O que era um sonho virou pesadelo”

    Suzana Alves, a Tiazinha, remove próteses de silicone e celebra “Liberdade”

    Lexa volta a comentar dívida milionária de mansão comprada por MC Guimê

    Chaline Grazik afirma ter recebido carta psicografada de Silvio Santos: “Estou em transição”

    © 2025 Todos os direitos reservados

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.