Aposta da Billboard, cantora Bianca lança a empoderada “Eles que lutem”

Nome de destaque em 2020, indicada pela revista norte-americana Billboard como uma das 20 cantoras latinas para descobrir antes do último ano acabar, Bianca segue no ritmo acelerado de sua carreira em ascensão, com o lançamento da canção inédita “Eles que Lutem”, que chega nesta sexta-feira (08). Abrindo 2021 com atitude, a cantora de 19 anos que ganhou destaque nacional e internacional com o sucesso “Tudo no Sigilo”, traz um novo single e clipe empoderados.

“Eu gosto de cantar sobre coisas que engrandecem as mulheres e ´Eles Que Lutem´ não foge disso. É uma música de empoderamento feminino, o clipe tem a mensagem de aceitação, de não querer mudar para agradar outra pessoa, de ser o que a gente é, da forma que a gente é feliz. É uma música que fala da mulher se achar maravilhosa, e eles que lutem, porque ela pode fazer o que ela quiser, pode dançar, pode rebolar a bunda. Estou super ansiosa, tenho certeza que a galera vai gostar muito”, revela Bianca.

Para aquecer o lançamento do clipe, a cantora preparou uma narrativa composta por quatro teasers, postados em suas redes sociais, que deixaram os fãs na expectativa de como seria o desfecho da história. O vídeo oficial de “Eles Que Lutem”, que tem direção de Léo Ferraz e produção da b+ca, transmite a mensagem da música, com poder, dança e atitude: na história, Bianca é esnobada por um crush e veste roupas muito sofisticadas para tentar ser notada – o que acaba não dando certo – no fim, ela só se diverte e é notada quando veste as roupas que acha mais confortáveis. A letra é de WK, Velho Marlon e ÉoCROSSS.

728x90 - Americanas

Uma das principais revelações do Funk carioca, Bianca despontou no cenário nacional com o sucesso viral “Tudo no Sigilo”, lançado em fevereiro do ano passado. A canção, em parceria com Vytinho NG, já ocupou as mais altas posições das plataformas de streaming, ficando 9 meses no Top 200 do Spotify Brasil e no Top 200 do Spotify Portugal. “Tudo no Sigilo” também entrou no Top Viral do Brasil, de Portugal e da Suíça, no Spotify, além de ter sido uma das músicas mais tocadas em 2020 no YouTube Brasil nos segmentos “Geral”, “Funk” e “Pop”. Hoje, a canção soma incríveis 93 milhões de streams no Spotify e 77 milhões de visualizações no clipe oficial. A faixa viralizou no TikTok, tornando-se um dos grandes destaques de 2020 na plataforma, onde a tag #tudonosigilochallenge ultrapassou 215 milhões de visualizações.

Em junho do último ano, Bianca assinou com a Sony Music e, de lá pra cá, teve quatro lançamentos, com direito a canções inéditas, como “Cara-Metade” e “Bem na Sua Direção”, em parceria com o DJ Zullu, além de uma colaboração internacional com a cantora argentina Emilia, na faixa “Já É Tarde (No Más)”.

No final do ano, a grata surpresa: foi a única brasileira na lista da revista Billboard que elegeu as artistas latinas para descobrir em 2020, ao lado de nomes do México, Argentina, Colômbia, entre outros países latinos.

Sobre

O caminho até a primeira canção de sucesso não foi fácil. Natural de Campos dos Goytacazes, no noroeste fluminense, Bianca descobriu seu talento para a música ainda muito nova. Começou como bailarina, mas sabia que seria com sua voz que se tornaria conhecida em todo o Brasil. Munida de coragem, saiu de sua cidade natal rumo ao Rio de Janeiro com apenas 200 reais no bolso. No percurso, passou por momentos difíceis, como dormir de favor e não ter o que comer. Mas, com muita persistência, sua história felizmente mudou e, agora, Bianca trilha novos e promissores caminhos de uma história que certamente deixou os piores momentos para trás.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama