Barack Obama promove ações antirracistas no camarote Lapa, durante desfile das escolas de samba na Sapucaí

Na contagem regressiva para o carnaval fora de época, no Rio de Janeiro, os foliões que assistirem aos desfiles das escolas do Grupo Especial serão convidados a fazer uma importante reflexão sobre questões políticas e sociais do Brasil e do mundo. Racismo, crise financeira, desigualdade social e corrupção, estão entre as discussões do cotidiano que chegaram aos enredos dentro da avenida do samba, e também nos camarotes. Liderados pelo escritor e internacionalista Henrique Barack Obama, o Camarote Lapa receberá nos dias 22, 23 e 30 de abril ações em prol da inclusão social, combate ao preconceito e empoderamento de Africanos e Afrodescentendes.

A iniciativa faz parte do projeto “BLACKDM”, criado e desenvolvido por Henrique, brasileiro Embaixador do Movimento Afro Desenvolvimentista que ganhou fama internacional por sua grande semelhança ideológica com o ex-presidente do Estados Unidos, Barack Obama. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 25 de maio de 2022, a ação neste primeiro momento, além de apresentar o carnaval carioca para o mundo, também contará com o seminário “Transformando escravizados em senhores”, a conferência mundial da Diáspora Africana, entre outras ações. “É um ato histórico para o carnaval carioca, que pela primeira vez terá um dos camarotes na Marques de Sapucaí, que se propõe a ir muito além da diversão e da Cultura do Carnaval, atuando diretamente no ativismo”, comemora Henrique.

O projeto, de acordo com ele, conta ainda com uma metodologia que busca desenvolver um conjunto de ferramentas tecnológicas, que proporcionará o ensino para promover a qualificação profissional, e o desenvolvimento de pessoas na modalidade EAD. Além de mecanismos que fundamentada nos 16 pilares das atividades proporcionará aos países do continente africano, implementarem um novo modelo econômico utilizando o advento das Criptomoedas. Além de sistemas para desenvolver o agronegócio, melhorar a genética de gados, produção de frangos, ovinos, suínos, etc. O que, segundo Henrique Barack Obama, proporcionará aos países a se desenvolverem tecnologicamente, inclusive, realizando exploração das atividades de mineração de forma sustentável, fomentando o turismo e gerando emprego e renda através de jogos online e presencial, entre outras dezenas de oportunidades que serão disponibilizadas no avanço das relações.

“Depois que sofri um ataque racista, cheguei à conclusão que enquanto houver no rico e poderoso continente africano, negros pobres, subdesenvolvidos, sem acesso a novas tecnologias, e sem conhecimento para fazer uso de suas riquezas inexploradas para o benefício do povo negro. Nós negros, afrodescendentes, não seremos reconhecidos em igualdade por mais empoderado que sejamos. Ainda mais, que a grande maioria de nós, O POVO PRETO, que sobrevivemos as atrocidades cometidas aos nossos ancestrais no passado recente, fomos de certa forma encurralados na limitação através da desvantagem social”, explica Henrique Barack Obama.

E continua: “Antes dos invasores já tínhamos milhares de anos com a nossa própria cultura, e sempre fomos organizados em tribos. NUNCA SEREMOS VÍTIMAS! Pois temos DNA dos verdadeiros guerreiros. Todos os momentos que dizem buscar reparação social/histórica, sempre discursam nos conduzindo como direito de “minorias”. Como nós negros podemos ser minoria? Somos africanos e afrodescendentes, com ligações e laços inseparáveis! Independentemente de onde nascemos, ou estejamos, estamos ligados a mais de 2 bilhões de negros. Temos um continente inteiro só nosso. E como podem tentar fazer de quase 1/3 do planeta ser “uma minoria?” SOMOS UMA DAS MAIORES RAÇAS DO MUNDO!”, conclui.

Sobre Henrique Barack Obama:

Empresário, consultor, escritor, jornalista, empreendedor social e internacionalista, Cláudio Henrique Barack Obama se destaca pela versatilidade que imprime suas ideias e projetos baseados na sua experiência profissional e de vida. Isso tudo associado a um nível de conhecimento diversificado, preservando a sua simplicidade devido a sua origem e com grande preocupação com a sociedade em geral. Isso faz com que seus projetos, ideias e ideais alcancem o bem estar social, independente de nacionalidade, raça, cor ou credo.

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

____________________________________

Sobre o Portal da Fama:

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email contato@portaldafama.com.br