BBB 21: Com foco na diversidade, pessoas pretas e LGBTQIA+ ganham mais espaço

Dentre os 20 participantes, 9 são negros e 5 são declaradamente LGBTQIA+

Nesta última terça-feira, 19, foram revelados os participantes do “BBB 21“. A Globo fez o anúncio de uma forma diferente dos outros anos e foi soltando de 2 em 2 pessoas entre os comerciais da emissora, iniciando a partir do “Vale a Pena Ver De Novo”. Mas, o que chamou atenção, além das novas celebridades no jogo, foi a diversidade de pessoas pretas e declaradamente LGBTQIA+ na casa mais vigiada do Brasil.

Dentre os participantes negros do “Camarote” que concorrem ao prêmio de 1,5 milhão de reais estão Karol Conka, Pocah, o rapper Projota, a influenciadora digital Camilla de Lucas, o humorista Nego Di e também o ator Lucas Penteado. Do lado do “Pipoca” tem a psicóloga Lumena, o professor de geografia João Luiz e o doutorando em economia Gilberto. Ao todo eles completam 9 selecionados.

728x90 - Americanas

Do grupo “Camarote”, Karol Conka e Pocah já disseram em entrevistas que são bissexuais. Do “Pipoca”, João Luiz e Gilberto, sãos gays e Lumena é lésbica, ela inclusive disse ter ficado com uma princesa africana.

BBB21: saiba quem são os participantes
BBB21: saiba quem são os participantes

O recorde de participantes de pessoas LGBTQIA+ era pertencente ao “BBB 10” – que tinha Angélica Morango (lésbica) e Serginho Orgastic (gay) e Dicesar Ferreira (gay) – e ao “BBB 20” – com Marcela McGowan (bissexual), Daniel Lenhardt (bissexual), Bianca Andrade (bissexual), e Victor Hugo (assexual). O “BBB 21” se igual só ao “BBB 11” neste quesito, que tinha Diana (lésbica), Ariadna (transexual), Paulinha (bissexual), Lucival e Daniel (gays).

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama