BBB 21: Elenco ‘foge’ do cancelamento e antecipa resposta para críticas

Os participantes do BBB21 parecem ter se preparado para fugir do cancelamento a qualquer custo durante o confinamento. O assunto foi tema logo na primeira roda em grupo da edição, com discursos de incentivo para curtir o momento sem se preocupar com o que o público iria julgar. No dia seguinte, no entanto, o discurso mudou completamente.

De cara, brothers como Caio Afiune, Rodolffo Matthaus e Lucas Penteado já se desculparam por ações que sequer chegaram a ter, além de pedirem orientação quando falassem alguma besteira. “Eu preciso me desconstruir”, disse o ator de Malhação, em diversos momentos e discussões ao longo da semana.

Pautas como transfobia, machismo e racismo já foram levantadas pelos participantes em menos de cinco dias de confinamento. Caio, Rodolffo e Fiuk chegaram a chorar quando Lumena Aleluia se sentiu ofendida por eles terem criado personagens afeminados quando usaram maquiagem em uma ação de merchandising do programa.

Outra discussão que chamou a atenção do público aconteceu entre Kerline Cardoso e Lucas. O ator recebeu um fora após uma cantada falsa da influenciadora e, no meio de tantas acusações, mencionou racismo e até a Alemanha nazista de Adolf Hitler (1889-1945).

BBB21: saiba quem são os participantes
BBB21: saiba quem são os participantes

No entanto, ao ouvir que ele também tinha tocado em uma ferida de Kerline ao brincar de “cupido”, quis saber se errou “como homem” com ela. Nem tudo que incomoda necessariamente tem a ver com pautas sociais. O ator não foi acusado de machismo, apenas de ser inconveniente.

Lucas, inclusive, chegou a se desculpar com a natureza ao pensar que havia pisado em uma borboleta durante a primeira prova da imunidade. O cancelamento, na maioria das vezes, acontece diante de uma falha da pessoa em uma situação que envolve pautas sociais e políticas.

O pavor de ser cancelado fez com que não só o ator, mas também outros participantes entrassem “em estado de alerta”, com medo de errar sem saber e serem diretamente julgados na internet, sem a oportunidade de entender nem tentar mudar de atitude.

Além de tudo, os participantes, principalmente do grupo Camarote, já deixaram conteúdos prontos para suas redes sociais demonstrando o medo do cancelamento. Viih Tube, por exemplo, deixou um vídeo pronto explicando que já foi cancelada e pedindo desculpas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama