Brasil bate recorde de consumo de vinho na pandemia, aponta estudo

O brasileiro nunca consumiu tanto vinho como neste último ano de pandemia. Em média, foram consumidos 2,78 litros de vinho por pessoa, o que representa um aumento de mais de 30%. E, assim como o consumo de vinho aumentou, o interesse por conhecer um pouco mais sobre sua história e como realizar a harmonização perfeita com alimentos também teve uma crescente procura. Pensando nisso,  tivemos uma conversa com o pessoal do Sommelier Instituto para entender como ele surgiu e como se aprofundar no mundo dos vinhos.

 

A história do Instituto começa quando seu proprietário, Bruno Porto, começa a apreciar os vinhos depois de uma viagem para o Chile e, após isso, começou a ter interesse em conhecer as vinícolas e outros pontos que envolviam vinhos. Na sequência, começou a realizar viagens dentro e fora do Brasil para conhecer mais ainda desse universo. Quanto mais conhecia e estudava sobre os vinhos, mais despertava-se uma paixão por aquela bebida!

 

Então, surgiu o desejo de levar isso para outras pessoas, levar essa experiência de degustação, entendimento e harmonização. Afinal, em quantos momentos as pessoas estão em busca de vinho para a melhor ocasião e não sabem qual é o certo para o prato que será servido?

 

“É uma dificuldade que eu vejo que existe em muitas pessoas! Quando elas vão apreciar um vinho,  muitas vezes não gostam do sabor, por não ter harmonizado com a comida correta e então não tiveram, anteriormente, a experiência que aquele vinho poderia lhe proporcionar. Por essa razão despertou em mim esse sonho, esse desejo de ensinar sobre esse mundo tão incrível.” Ressalta Bruno.

 

O curso oferecido pela Sommelier Instituto é para você que quer aprender tudo sobre harmonização de vinhos, sobre as técnicas corretas de degustação, a maneira correta de servir, as vidrarias utilizadas e que, também, busca aprender de uma forma mais descontraída.

 

Através deste trabalho, a Sommelier Instituto transforma a vida de pessoas que buscam aprimorar os seus conhecimentos em vinhos, seja por algo pessoal ou profissional.

 

Para saber mais sobre Sommelier Instituto, clique no link abaixo.

https://www.instagram.com/sommelierinstituto/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama