Buffet Evento Perfeito compra antiga residência de Luiz Antônio Gasparetto

Fechado desde 2013 quando o médium faleceu, espaço foi arrematado através de leilão pelo valor de 5 milhões

Desde criança Luiz Antônio Gasparetto, filho da médium e escritora Zíbia Gasparetto, passava em frente ao Palacete de 1927 construído para ser a residência da Família de David e Munira Jafet e desejava morar ali. O Palacete Rosa, localizado à rua Bom Pastor no bairro Ipiranga foi o grande desejo de Gasparetto, que realizou este sonho em 2003, alguns anos após o encerramento das atividades do Instituto Santa Olga que funcionava no local. Gasparetto assumiu a missão de restauro e manteve a casa tombada pelo patrimônio histórico como sua residência até 2013, ano de seu falecimento.

Após 8 anos fechada, o Palacete foi adquirido pela rede de buffet Evento Perfeito, que possui outras 14 casas espalhadas pela capital paulista e Arujá. O imóvel foi adquirido com todo o acervo do médium. “Ao separar os itens de acervo, tivemos o cuidado de guardar aqueles que preservam a memória de Gasparetto. Chegamos a encontrar cadernos da época de escola com bilhetinhos da professora para Zíbia. Penso que se fosse um familiar meu, gostaria de que isso fosse destinado a alguém com quem ele tivesse uma relação de carinho, então achei por bem guardar até achar o destinatário certo”. Conta Dori Baltokoski, designer da rede que cuidou de fazer a escolha dos itens de decoração que permaneceriam no espaço.

Adaptado para os eventos, o espaço preservou todo o interior, com pequenas mudanças apenas na distribuição do mobiliário que recebeu novas mesas de madeira maciça. No entanto, até mesmo quadros, espelhos e imagens em gesso pendurados nas paredes permanceram para manter a identidade de seu ilustre morador.

 

Distribuído e Divulgado por PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

____________________________________

Sobre o Portal da Fama:

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email contato@portaldafama.com.br