Carnaval Salvador
Claudia Leitte celebra 18 anos de carreira e emociona no Carnaval de Salvador
O Carnaval de Salvador não é apenas uma festa. É rito, é vitrine, é afirmação cultural. Durante dias, a cidade se converte em palco aberto onde tradição e reinvenção caminham lado a lado, sob o sol que não perdoa e a energia que não se explica — apenas se sente.
Ali, artistas não sobem no trio apenas para cantar. Sobem para contar quem são naquele momento da carreira. E a avenida escuta.
Neste ano, Claudia Leitte escolheu conduzir sua narrativa com aromas e metáforas. Seu trio elétrico surgiu tematizado com especiarias — conceito que guia o álbum trabalhado nesta temporada — numa estética que misturava cores quentes, intensidade e personalidade. Havia unidade visual, havia intenção. Nada estava solto.
Mas foi na memória que a cantora encontrou sua força mais simbólica.
Celebrando 18 anos de carreira, Claudia revisitava não apenas figurinos, mas sensações. O resgate do seu primeiro grande marco solo, o DVD gravado em Copacabana — Claudia Leitte Ao Vivo em Copacabana — trouxe ao circuito uma nostalgia compartilhada. O banho de carro-pipa ao final da apresentação não foi apenas um gesto performático: foi um aceno à própria trajetória, um reencontro com a artista que, lá atrás, iniciava um caminho que hoje já atravessa quase duas décadas.
No Carnaval de Salvador, onde o público é fiel, mas exigente, memória e presença precisam caminhar juntas. Claudia compreendeu essa dinâmica. Entregou energia física, entrega vocal e, sobretudo, entrega emocional.

Entre especiarias e lembranças, a cantora transformou o trio elétrico em palco de celebração — não apenas do agora, mas de tudo o que construiu até aqui. Porque em Salvador, mais do que desfilar, é preciso ocupar o espaço. E, neste Carnaval, Claudia Leitte ocupou!
Fotos: Instagram
Dan Beligoli
-
Saude & Beleza6 meses atrásMais que Odontologia: Dr. Esdras Guimarães e a Arte de Servir com Excelência em duas décadas
-
Esportes6 meses atrásSBT e +SBT transmitem Benfica x Real Madrid e Inter de Milão x Bodo/Glimt pelos playoffs da UEFA Champions League
-
Eventos & Shows4 meses atrásSunset Marinas promove festão nesta Sexta-feira Santa (03/04) e promete uma experiência inesquecível
-
Carnaval4 meses atrásRenny Delmondes retorna ao carnaval carioca como muso da Unidos de Bangu
-
BBB6 meses atrásJonas Sulzbach assume nova liderança no BBB 26 e redefine os rumos do jogo
-
Kids & Teens4 meses atrásPequena Miss Brasil 2026: Conheça as vencedoras do maior evento de beleza infantil do país
-
Carnaval4 meses atrásMusa da União da Ilha, Tatiana Breia vibra com escolha do samba da agremiação
-
BBB3 meses atrásBBB 26: Ana Paula, Jordana e Juliano disputam o ultimo paredão decisivo
