Geral
Claudia Silva amplia projeto social e lança grife de moda
Nesta sexta-feira, 15 de setembro, a empresária Claudia Silva dá mais um passo na concretização de um sonho. A grife de roupas femininas Preta Coach chega ao mercado para, além de empoderar mulheres pretas, mostrar que a beleza negra deve e merece ser exaltada.
Ter nascido e se criado numa comunidade carente, conhecendo de perto as mazelas e também as muitas coisas boas da vida simples, fizeram com que Claudia Silva acalentasse desde muito nova, o desejo de ajudar ao próximo. Em maio de 2020, no auge da pandemia, ela arregaçou as mangas e criou o projeto social Preta Coach, com objetivo de capacitar, gratuitamente, jovens pretas de comunidades do Rio de Janeiro.

Com quase 3 mil alunas formadas, o projeto cresceu e foi preciso repensá-lo. Em uma nova etapa, que será marcada pelo lançamento da grife Preta Coach, com um desfile no Alto da Boa Vista, Claudia Silva pretende ampliar ainda mais sua empatia em forma de amor ao próximo.
“Preta Coach é uma organização 100% comprometida com o incentivo à elevação da autoestima da mulher negra, capacitando e proporcionando oportunidades para adolescentes, sempre promovendo a igualdade racial”, orgulha-se a empresária carioca.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Carnaval SP5 dias atrásMilene Gonzalez transforma o ensaio técnico da Tucuruvi em um verdadeiro espetáculo de moda e narrativa
-
Televisão & Novela6 dias atrásMorre Manoel Carlos, autor de novelas, aos 92 anos de idade
-
Shows e Festivais2 dias atrásApós esgotar São Paulo, BH recebe o “Registro Histórico” de Luan Santana
-
Musica & Youtube22 horas atrásSofia Brasil emplaca duas músicas autorais entre as mais tocadas nas rádios do Brasil em 2025
-
Famosos7 dias atrásMusa Fitness Isis Camargo vive ritual à beira-mar antes de brilhar no ensaio técnico do Tucuruvi
-
Interior22 horas atrásShow do cantor Fernandinho é confirmado na 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba de Valinhos
-
Musica e Youtube6 dias atrásEME revisita um dos maiores clássicos do funk carioca e lança remix de “F de Força”
-
Musica e Youtube7 dias atrásDilsinho convida Lauana Prado para a inédita “Papo Torto”

