“Conciliador”, diz Caio Manhente sobre personagem Abel em Gênesis

O segundo filho do de Adão e Eva será o pilar de generosidade e afeto da família, mas vai protagonizar conflitos com o irmão Caim

A nova superprodução da Record TVGênesis, que estreia no dia 19 de janeiro, conta na primeira fase da trama a história de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Ligado aos animais, o segundo filho do casal, Abel, interpretado por Caio Manhente, será o pilar de generosidade e afeto da família.

Estreante na emissora, o ator adiantou detalhes ao site oficial sobre o personagem:

“Abel é um conciliador acima de tudo. Acho que a relação dele dentro da família é sempre de evitar conflitos, de conservar a unidade e o amor desse núcleo. Este é sempre o objetivo do Abel e, por isso, sempre foi o meu propósito em cena”, ressaltou o ator.

Apesar disso, o jovem vai protagonizar conflitos com o irmão mais velho, Caim (Eduardo Speroni). No entanto, Caio afirma que não existe intriga da parte de Abel:

“É uma disputa de um homem só, porque o Abel está interessado em conciliar, em agregar. Já o Caim reproduz as perversidades que o Adão já apresentava desde que foi expulso do Paraíso”.

Ligado aos animais, Abel será o pilar de generosidade da família<br /> Divulgação/RecordTV
Ligado aos animais, Abel será o pilar de generosidade da família
Divulgação/RecordTV

Mesmo tendo a bondade como marca, o ator destacou que Abel é um personagem que se assemelha a qualquer ser humano.

“Ele é um homem muito do bem, mas não é só puramente do bem. Tentei trazer  para o Abel também uma variação deste código ético. Por várias vezes o Abel é frágil e tem dúvidas como qualquer um de nós”, comentou Caio.

Além disso, Eduardo também não poupou elogios à produção da novela e ainda revelou o que o público pode esperar da trama:

“Nesta fase de Adão e Eva, a produção atingiu um grau de excelência muito grande. As imagens e locações estão deslumbrantes! Então, o público pode esperar um produto feito com muito carinho e qualidade, que foi muito bem pensado e trabalhado”, disse o ator.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama