Curso gratuito de biojoias ensina artesanato a moradores de Bauru

O curso de Biojoias que está acontecendo na cidade de Bauru, nas entidades Caritas Bauru, CIPS (Consórcio Intermunicipal da Promoção Social) e Associação Beneficente Cristã – PAIVA ABC, neste mês de outubro, está a todo vapor e contando com a participação de dezenas de moradores do município.

Para o professor de artesanato, Matheus de Oliveira Anastácio, as primeiras aulas trouxeram aspectos bastante positivos. “A participação foi incrivelmente positiva. Eles se mostraram extremamente interessados no assunto e principalmente com vontade de pôr a mão na massa, o que indica que teremos uma participação ativa nas aulas”, disse ele que também é representante do grupo Filhos da Terra Artesanatos.

Com carga horária de 16 horas, o curso irá ensinar a confecção de colar, pulseira, anel, chaveiro e brinco. As vagas são limitadas e restritas a 45 inscrições por cada entidade, totalizando 180 vagas. Após o encerramento do projeto, as peças produzidas pelos alunos serão doadas para as entidades, para que possam realizar um bazar e o recurso seja revertido para a associação. O curso propicia, ainda, um ambiente rico e complementar para a troca de saberes.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Rede Confiança Supermercado e com apoio da IC Transportes, através do programa de incentivo cultural Proac ICMS.

A Eco Fashion – Oficina e Exposição de Biojoias irá beneficiar adolescentes a partir de 16 anos, adultos e idosos, em variadas turmas com técnicas de construção de bijuterias sob um olhar artístico, através de materiais da natureza pouco utilizados na confecção de produtos similares, somados a produtos considerados de descarte como tinta, cola, pedaços de metal entre outros materiais, criando uma verdadeira obra de arte que poderá ser utilizada pelo artista, presenteada a amigos e com técnicas e conceitos sendo transmitidas de pessoa a pessoa.

Curso gratuito de biojoias ensina artesanato a moradores de Bauru
Curso gratuito de biojoias ensina artesanato a moradores de Bauru

REDE CONFIANÇA
O Confiança Supermercados é uma rede que tem sua sede situada em Bauru. Atualmente está presente nas cidades de Bauru, Marília, Pederneiras, Jaú, Botucatu e Sorocaba. Além das lojas físicas, o Confiança ainda possui o centro de distribuição, a unidade de cesta básica e o centro administrativo. Está presente também no meio digital, com o Confiança Delivery que realiza entregas nas cidades de Bauru, Botucatu e Marília.

É uma das empresas que mais emprega na região, contando com mais de 4.000 colaboradores que constroem esta linda história todos os dias, sempre em busca do melhor para todos os clientes. A trajetória do Confiança Supermercados percorreu uma longa história de muitos desafios e superações protagonizadas pelos seus fundadores: a família Zogheib.

Curso gratuito de biojoias ensina artesanato a moradores de Bauru
Curso gratuito de biojoias ensina artesanato a moradores de Bauru

IC TRANSPORTE
A IC Transportes é uma empresa dedicada ao transporte rodoviário de Produtos Sólidos, Líquidos e Gases a Granel, exercendo esta atividade há mais de três décadas, com 28 unidades em 11 estados do Brasil. Faz transportes intermunicipais e interestaduais, atuando principalmente na região sudeste do país, tendo demonstrado ser uma empresa sólida e eficiente.

Constituída de forma a atender toda e qualquer legislação pertinente ao transporte de cargas em geral, e empresa prima pelo treinamento e capacitação de seu pessoal com programas de segurança, meio ambiente, adequação do transporte em parceria com o cliente e renovação de frota, proporcionando um atendimento de qualidade.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama