Digital Influencer Rafaela Bellucci, da Dicas de como arrasar com a maquiagem

A Empresária e Digital Influencer Rafaela Bellucci, de 31 anos, proprietária da Agência ‘Bellucci Assessoria’, é do tipo de mulher que ama uma maquiagem e não coloca os pés para fora de casa sem antes realizar uma boa make.

Se você também é assim como a influencer, que vive procurando dicas de maquiagem na internet com dúvidas de qual a maneira mais correta de aplicar os produtos, Rafa faz questão de compartilhar algumas dicas importantes para arrasar na beleza.

Rafaela selecionou uma dica de cada etapa essencial na maquiagem para quem não sabe quase nada de make, ou então para quem já sabe, mas sempre gosta de aprender um novo truque.

1 – Sempre usar hidratante

Para um melhor acabamento da maquiagem, sempre use um hidratante. Além de fazer a base aderir melhor na pele, ele acaba diminuindo as imperfeições e deixando a pele preparada para receber o restante dos produtos.

2 – Use um primer adequado para seu tipo de pele

Não adianta usar um primer matificante se você tem a pele extremamente seca. Ou então um primer de radiância se você tem a pele oleosa. Mas aí você deve estar se perguntando: “eu tenho a pele mista, e agora?”. Faça uma combinação de primers. Na região onde você tem mais poros, use um primer siliconado, na região mais oleosa, um primer matificante e na parte mais seca do seu rosto use um primer mais iluminador.

3 – Tome cuidado com o tom da base

Uma das primeiras coisas que você tem que avaliar quando for comprar uma base é ver se ela tem um subtom rosado (quente) ou um subtom amarelo (frio). Isso vai fazer total diferença! Você tem que comprar a base que tem o mesmo subtom que o seu. Uma dica para descobrir o seu subtom é: quando você toma sol você fica mais vermelha ou bronzeada? Se ficar vermelha é muito provável que o seu subtom seja mais rosado e se você ficar mais bronzeada é muito provável que seja amarelado. Nas lojas às vezes a embalagem não informa qual é o subtom do produto, para ter certeza procure o vendedor e pergunte.

4 – Nunca use um corretivo muito claro nas olheiras

As pessoas tendem a usar corretivos muito mais claros para cobrir as olheiras, mas se você fizer isso só vai acinzentar essa região. O correto é primeiro você corrigir a olheira com corretivo exatamente do mesmo tom de pele que o seu. Depois se você quiser iluminar essa região aí sim você pode aplicar um corretivo de tom mais claro.

5 – Para aumentar e diminuir os olhos

728x90 - Americanas

Se você quer dar um efeito de olhos bem abertos, você deve aplicar um lápis bege na linha d’água dos olhos. E se você quer diminuir o seu olho ou então dar mais definição, use um lápis preto na linha d’água dos olhos.

6 – Nunca deposite o excesso de máscara de volta no tubo

Sabe aquela pontinha de produto que fica na haste da máscara de cílios? Nunca deposite ela de volta no tubinho. Quando você faz isso acaba empurrando ar para dentro também, ressecando o conteúdo dentro. A minha dica é: com a haste na vertical aplique o excesso de produto na raiz do cílios indo de um lado para o outro, depois deite a haste e espalhe com as cerdas.

7 – Cuidado com excesso de produto na sobrancelha

Sabe aquelas sobrancelhas super marcadas, que até parecem que foram feitas com um canetão? Não estão com nada!!! A sobrancelha tem sim que estar bem definida e com um formato bonito, mas tudo isso com muita naturalidade. Após aplicar o lápis ou sombra na sobrancelha venha com aquela escovinha e penteie os pelos para esfumar o produto.

8 – Para fazer o contorno use um pó neutro

Tem gente que gosta de fazer o contorno com produtos cremosos, mas eu acho mais difícil para quem não domina muito técnicas de maquiagem. Adoro usar pó para fazer o contorno, mas o que você tem que se atentar é na cor do pó. Para pessoas muito claras não use tons quentes de marrom, pois isso irá manchar a pele e deixá-la alaranjada. E para peles mais morenas o tom frio vai acinzentar. O ideal é misturar os dois tons para criar uma cor neutra para ficar ideal.

9 – Sempre faça o contorno da boca antes de aplicar o batom

Para tons claros e nudes não é tão obrigatório assim. Mas se você vai passar um batom escuro, é essencial fazer o contorno da boca para deixar a definição mais perfeita. E também fica mais fácil de aplicar o batom depois sem borrar. Comece contornando com um lápis (você também pode usar o próprio batom e um pincel) os cantos extremos da boca, depois complete o restante.

Rafaela Bellucci - Fotos: Renato Cipriano / Divulgação
Digital Influencer e Empresária Rafaela Bellucci – Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama