Noticias
Dra. Katia Volpe explica a regra do ABCDE das Pintas
A dermatologista, Dra. Katia Volpe (CRM 90728), explica quais são as diferenças das modalidades das pintas que aparecem em nosso corpo.
Nossas pintas são sinais que aparecem em nossa pele como lesões; planas ou elevadas, pretas ou acastanhadas, arredondadas e distribuídas em todo o corpo.
Nós, dermatologistas, intitulamos as de nevos melanócitos e diferenciamos os mesmos das verrugas e fibromas.
As pintas desde o início podem ser um câncer de pele muito agressivo e perigoso chamado Melanoma. Por este motivo é de suma importância, além de proteger a pele com filtro solar, prestar atenção nas características de sua pinta.
Para ajudar no cuidado com as pintas, aplique a regra do ABCDE:
A – Assimetria: quanto mais assimétrica, mais perigosa.
B – Borda: quando a borda é muito irregular, a pinta é mais perigosa.
C – Cor: quanto mais irregular a coloração da pinta com nuances de preto, marrom acinzentado e branco mais perigosa a pinta.
D – Diâmetro: Quanto maior o tamanho da pinta, mais grave ela será.
E – Evolução: Acompanhe se há alguma alteração e agende uma consulta médica com seu dermatologista.
Não há nada como o conhecimento e a prevenção.
Para saber outras dicas como esta, acesse o Instagram @katiavolpeoficial
Dra Katia Volpe
Dermatologista
CRM 90728
RQE 66961
-
Saude & Beleza6 meses atrásMais que Odontologia: Dr. Esdras Guimarães e a Arte de Servir com Excelência em duas décadas
-
Esportes6 meses atrásSBT e +SBT transmitem Benfica x Real Madrid e Inter de Milão x Bodo/Glimt pelos playoffs da UEFA Champions League
-
Eventos & Shows4 meses atrásSunset Marinas promove festão nesta Sexta-feira Santa (03/04) e promete uma experiência inesquecível
-
Carnaval4 meses atrásRenny Delmondes retorna ao carnaval carioca como muso da Unidos de Bangu
-
BBB6 meses atrásJonas Sulzbach assume nova liderança no BBB 26 e redefine os rumos do jogo
-
Kids & Teens4 meses atrásPequena Miss Brasil 2026: Conheça as vencedoras do maior evento de beleza infantil do país
-
Carnaval4 meses atrásMusa da União da Ilha, Tatiana Breia vibra com escolha do samba da agremiação
-
Kids & Teens4 meses atrásPaola Cuti é eleta Princesinha UFK e garante sua vaga para o Universal Fashion Kids
