Empresária Vera Munhoz, observa mudança de hábitos do consumidor durante a pandemia e dispara nas vendas

O perfil de consumo mudou imediatamente após o início da pandemia, segundo empresas nacionais e locais. A demanda pelo delivery e por produtos caseiros e locais, por exemplo, é uma tendência já identificada que deve permanecer após a pandemia.

Com o surgimento de novos hábitos, a empresária de Campinas, Vera Munhoz, começou a fomentar em seu negócio um movimento de inovação que consiste aliar as vendas pelo instagram à loja virtual. Antes, vera sé vendia presencialmente em sua loja que tem mais de 16 anos, com sua família.

“Está todo mundo repensando a vida corrida e buscando uma vida mais equilibrada e isso vai refletir ao que se consome em relação à comida”, considera Munhoz. Para ela, o comercial online, é o caminho para o sucesso em todas as areas e que após a pandemia muitos consumidores continuar com o consumo online“, revela.

Vera Munhoz, observa mudança de hábitos do consumidor durante a pandemia. Fotos: Instagram / Tiago Ghidotti
Vera Munhoz, observa mudança de hábitos do consumidor durante a pandemia. Fotos: Instagram / Tiago Ghidotti

A Vera Munhoz “A pandemia mudou os hábitos de consumo e adiantou o que iria acontecer daqui a cinco anos para agora. Mesmo voltando ao ‘novo normal’, as vendas online aumentaram o percentual de vendas da empresa, que é uma tendência que deve permanecer. No futuro, vai representar uma participação maior) no faturamento das empresas”, acredita a empresária.

Dentre os investimentos na loja online, neste momento, foi preciso repensar novas embalagens e looks, além do número de funcionários, como por exemplo o marido Adriano Munhoz que esta cuidando do financeiro e logística dos pedidos online, já Giovanna Munhoz a filha mais velha coordena algumas vendas pelo WhatsApp junto com uma das colaboradoras da empresa, uma vez em que ocorreu um aumento significativo. Também foi preciso investir em comunicação digital. “Fizemos trabalho com propagandas. As pessoas estavam dentro de casa, então a maneira mais assertiva foi atingir o público pelas redes sociais”, diz.

Usando os canais de comunicação, o WhatsApp se mostrou uma grande plataforma de comércio para a empresa. “Ele funciona muito, principalmente quando montamos grupos de lista de transmissão. O cliente faz o pedido e já fica cadastrado na lista e, toda semana quando chegam mercadorias novas, o cliente já tem acesso”, e esgota em poucas horas explica.

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Acesse: veramunhoz.com.br / instagram.com/vera_munhoz

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama