Especialista em harmonização facial faz alerta sobre uso de produto proibido no Brasil

Os procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis e é perceptível o crescimento do número de profissionais e clínicas que oferecem esses serviços. Muitas pessoas acabam sendo atraídas pelo preço baixo sem ao mesmo realizar uma pesquisa sobre os riscos que um procedimento estético carrega. A especialista em harmonização facial e proprietária da IM Beauty Clinic Dra. Isrraela Massena fez um alerta sobre o produto Israderm, uma suposta toxina botulínica proibida no Brasil.

“Eu já havia feito um alerta nas minhas redes sociais sobre a toxina botulínica de origem duvidosa chamada Israderm na qual não possui uma apresentação clara, não existe nenhum tipo de bula ou descrição de suas propriedades. Recebi o contato de uma representante oferecendo essa toxina a preços muitos baixos o que chama atenção pois o produto em si costuma ter um valor bem alto. Além disso, pesquisando sobre o produto notei que já havia profissionais fazendo o uso dessa toxina mesmo ela não tendo o registo da Anvisa”, disse a dra. Isrraela.

Como não existem informações sobre o produto, a Anvisa proibiu, em junho do ano passado, a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dele no Brasil.

“O que para alguns é apenas um registro, para os profissionais que prezam pelos seus pacientes e ofício é algo muito sério. Todo produto em registro entrega ao profissional um respaldo de que há segurança em usá-lo e ignorar isso é ilegal e negligente com a saúde do paciente”, preocupou-se.

Segundo a especialista, o Israderm tem causado muitas complicações, angioedema e necrose tecidual nos pacientes. 

“Tudo isso por conta de uma oferta barata e uma promessa falsa de longa duração dos seus efeitos. Primeiro precisamos entender que procedimento estético não é algo simples independente do produto ou área tratada. Por isso deixo aqui o meu alerta não apenas referente ao uso dessa toxina, mas aos procedimentos estéticos em geral. Receber valores muito diferentes dos praticados desconfie. Procure saber o que está sendo injetado na sua face, se informe antes e durante sua consulta. A sua saúde agradece”, alertou a Dra. Isrraela Massena.

Crédito das fotos: Divulgação

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

____________________________________

Sobre o Portal da Fama:

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email contato@portaldafama.com.br