Fechar Menu
Portal da FamaPortal da Fama
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Portal da FamaPortal da Fama
    terça-feira, julho 8
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    Portal da FamaPortal da Fama
    Noticias

    Ex BBB Gustavo Marsengo e Laís Caldas, outros Famosos prestigiam documentário sobre Bello

    Colaboração por Renato Cipriano30 agosto, 2022 - 17:00:05
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link Tumblr E-mail VKontakte Telegrama WhatsApp
    Ex BBB Gustavo Marsengo e Laís Caldas com Bello - Crédito Luan Palmieri
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link WhatsApp

    Ocorreu na noite desta segunda-feira, 29 de agosto, em São Paulo, no Cinemark – Iguatemi, a pré-estreia do documentário “Bello – O Rei do Futêvolei”, que acompanha a trajetória do maior campeão mundial do esporte, Fábio Alves Soares, popularmente conhecido como “Bello”. A ocasião reuniu nomes importantes do esportes como dos ex-atletas Serginho, do vôlei, e Cristian Baroni, Milene Domingues e Andre Luiz, além do casal Gustavo Marsengo e Laís Caldas, que participaram do BBB 22.

    O evento contou com exibição do filme produzido por Adriano Lírio, Raphael Carnelós e Rauany Farias, e dirigido por João Folharini, e que ainda traz participações de nomes que são referências esportivas como Neymar Jr., Hulk, Romário e Edmundo.

    O trailer do documentário pode ser visto abaixo:

    Milene Domingues e Andre Luiz com Bello – Crédito Luan Palmieri
    Serginho, do vôlei (escadinha) e Bello - Crédito Luan Palmieri
    Serginho, do vôlei (escadinha) e Bello – Crédito Luan Palmieri

    Trajetória do maior campeão mundial de futevôlei é destaque da produção nacional

    Criado nas areias cariocas, o futevôlei atrai fãs por onde passa, seja nas praias do litoral ou nos remotos campos do interior. Independente do lugar, um nome é predominante dentro da modalidade: Fábio Alves Soares, ou “Bello”. Natural de União dos Palmares, interior de Alagoas, o jogador é a estrela do documentário “Bello – O Rei do Futevôlei”, produzido por Adriano Lírio, Raphael Carnelós e Rauany Farias, e dirigido por João Folharini, que traz ainda referências esportivas como Neymar Jr. e Romário.

    – O futevôlei foi criado no Brasil, derivado do esporte mais popular do mundo e característico da nossa cultura. É democrático, podendo ser praticado por pessoas de todos os gêneros, idades e classes sociais. São fatores que contribuem para o crescimento da modalidade e nos inspiraram a gravar o documentário – diz o diretor João Folharini.

    A escolha para protagonizar o documentário não poderia ser outra. Bello foi campeão brasileiro 29 vezes, com dois títulos da copa do Brasil, nove mundiais, e seis da LNF (Liga Nacional de Futevôlei). É o jogador mais vitorioso na história.

    – Ele é considerado o melhor jogador da história desse esporte, alcançando números impressionantes e se tornando um verdadeiro ídolo, e mesmo assim poucos conhecem seus feitos. Estamos retratando uma trajetória única, de uma pessoa que representa o significado do esporte: garra e superação – afirma Raphael Carnelós.

    O documentário traz ainda participações ilustres de grandes nomes do cenário esportivo nacional, entre eles Neymar Jr., Hulk, Romário e Caio Ribeiro. As gravações foram feitas em diversas localidades, entre elas duas edições da principal competição nacional da atualidade, o TAFC (Team Águia Footvolley Cup), realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente em junho e novembro de 2021.

    – Buscamos referências em todos os aspectos, desde jogadores em atividade, ex-atletas e até mesmo jornalistas, como foi o caso da Ana Thaís Matos e do Felipe Andreoli. Um detalhe legal é ver que o Bello se tornou um ídolo para as pessoas, o que afirma sua grandeza – conta Rauany Farias.

    Inicialmente, o esportista começou a carreira dentro do vôlei, mas depois de sofrer um acidente e quebrar os braços, encontrou no futevôlei a salvação. Se destacando na multidão, foi descoberto em um torneio em Arapiraca, Alagoas, quando recebeu o convite para treinar no Rio e focar nas competições nacionais e internacionais. Os títulos fizeram com que Bello fosse conhecido como o “Pelé” do esporte.

    – A mensagem que levo comigo, e acredito que é retratada no filme, é que com humildade, autoconfiança e resiliência, é possível ter sucesso na vida. Quando sofri o acidente vi meu futuro ideal desmoronar, e foi o esporte que transformou minha vida, me deu forças para batalhar pelos meus sonhos – relata Bello.

    Acompanhando seus mais de 30 anos de carreira, a produção aborda desde seus primeiros títulos até situações que o fizeram se tornar o atleta que é hoje. Um desses principais momentos é quando Bello conta sobre sua avó, dona Maria Alves da Silva.

    – Falar sobre a falta que ela me faz me marcou muito durante as filmagens. Minha avó foi uma pessoa fundamental na minha vida, minha carreira e meu aprendizado como ser humano. A partir dela comecei a olhar para meus objetivos de forma diferente, assumindo um compromisso com meus sonhos – desabafa.

    O filme irá percorrer os festivais do Brasil e exterior.

    Outras informações de “Bello – O Rei do Futevôlei” no https://bellofutevolei.com.br/filme/

    Ficha técnica

    Título: Bello: O Rei do Futevôlei

    Gênero: Documentário

    Classificação: Livre

    Duração: 88 minutos

    Janela: 1:85

    Cor: Cores

    Direção e Roteiro: João Folharini

    Direção de Fotografia: Victor Oliveira

    Som Direto: Giancarlo Di Tommaso

    Montagem: Marina Tiev

    Trilha Sonora, Desenho de Som e Mixagem de Som: Adriano Alcântara

    Produção: Adriano Lírio, Raphael Carnelós e Rauany Farias

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Portal da Fama no Instagram.

    ** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

    ** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

    Share. Facebook Twitter E-mail Telegrama Copy Link WhatsApp

    Leia Também

    0x1c8c5b6a

    Pai Wesley de Ogum expande missão espiritual com templos no Brasil e nos Estados Unidos e lança livro “Despertar da Alma”

    Do Prato ao Cartão-Postal: Fortaleza se destaca com novas opções de turismo gastronômico

    Tiger Odontologia Digital se consolida como um dos maiores cases de crescimento da odontologia no Brasil

    Giovanni Vieira Palmuti, apresenta coleção “Mission Shalom Store”

    Simoni Santos é referência nacional em mega hair e comanda um dos estúdios mais prestigiados de Santa Catarina

    Mais Lidas

    0x1c8c5b6a

    Colaboração por Priscilla Ávila5 julho, 2025 - 12:08:31

    Pai Wesley de Ogum expande missão espiritual com templos no Brasil e nos Estados Unidos e lança livro “Despertar da Alma”

    Colaboração por Renato Cipriano2 julho, 2025 - 17:11:29

    Do Prato ao Cartão-Postal: Fortaleza se destaca com novas opções de turismo gastronômico

    Colaboração por Renato Cipriano26 junho, 2025 - 18:12:37
    Ultimas Noticias

    Suzana Alves, a Tiazinha, remove próteses de silicone e celebra “Liberdade”

    Colaboração por Tiago Ghidotti8 julho, 2025 - 11:30:06

    A atriz e palestrante Suzana Alves, famosa por sua personagem Tiazinha, submeteu-se a uma cirurgia para remover suas próteses de silicone. O procedimento, realizado pelo Dr. Gilberto Pereira, foi motivado por complicações como contratura capsular e ruptura de prótese, conforme revelado pelo médico em suas redes sociais nesta terça-feira, 8 de julho. Detalhes da Cirurgia e Alerta da Atriz O Dr. Gilberto Pereira explicou que a prótese do seio direito de Suzana apresentava uma contratura capsular endurecida, que deformava a prótese. No lado esquerdo, além da contratura, foi identificada uma ruptura da prótese ao abrir a cápsula. Suzana Alves, ao

    Lexa volta a comentar dívida milionária de mansão comprada por MC Guimê

    Colaboração por Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 23:48:00

    Lexa voltou a se pronunciar nesta segunda-feira (7) sobre a dívida milionária envolvendo a compra de uma mansão em Alphaville, na Grande São Paulo, adquirida por MC Guimê em 2016, quando os dois ainda eram namorados. Embora o imóvel tenha sido comprado antes do casamento, a Justiça determinou que a cantora também deve responder por parte do valor, já que o casal se casou em regime de comunhão parcial de bens. Incomodada com os rumores que voltaram a circular nas redes sociais, Lexa desabafou sobre a situação. Segundo ela, houve tentativas de negociação para quitar a dívida, mas nenhuma foi

    Chaline Grazik afirma ter recebido carta psicografada de Silvio Santos: “Estou em transição”

    Colaboração por Priscilla Ávila7 julho, 2025 - 17:43:44

    A médium Chaline Grazik, conhecida nacionalmente como a “Vidente das Estrelas”, afirma ter recebido recentemente…

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube

    Suzana Alves, a Tiazinha, remove próteses de silicone e celebra “Liberdade”

    Lexa volta a comentar dívida milionária de mansão comprada por MC Guimê

    Chaline Grazik afirma ter recebido carta psicografada de Silvio Santos: “Estou em transição”

    Maximyliano é confirmado como muso do Império Serrano para o Carnaval 2026

    © 2025 Todos os direitos reservados

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.