Noticias
Fran Silva celebra avanço histórico do Metrô em São Bernardo
O secretário de Esportes e Lazer destaca que a chegada da Linha 20–Rosa simboliza uma nova fase de crescimento, integração e qualidade de vida para a população.
São Bernardo do Campo vive um momento histórico com o avanço das ações que confirmam a chegada do Metrô ao município. O Governo do Estado de São Paulo oficializou o uso da área no bairro do Taboão para a implantação do Pátio Ford da Linha 20–Rosa, etapa decisiva para que o sistema metroviário comece a se tornar realidade na cidade.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Fran Silva, a conquista representa um marco na mobilidade urbana da cidade. “Dar este passo em direção ao Metrô é abrir as portas para um novo tempo em São Bernardo. É um marco que conecta a cidade ao futuro, aproximando as pessoas de seus sonhos, do trabalho, da escola e do esporte. Um avanço que reflete diretamente na qualidade de vida e nas oportunidades para todos”, afirmou Fran Silva.
A Linha 20–Rosa ligará Santo André à Lapa, com três estações em São Bernardo — Taboão-Anchieta, Rudge Ramos e Afonsina — conectando o município à rede metroviária da capital. Essa integração deve reduzir o tempo de deslocamento, facilitar o acesso a outras regiões e fortalecer ainda mais o papel de São Bernardo como uma cidade moderna, conectada e dinâmica.

O projeto prevê ainda a implantação de um centro logístico moderno na região do Taboão, que promete gerar novos empregos, atrair investimentos e consolidar São Bernardo como referência em desenvolvimento econômico.
-
Eventos & Shows6 meses atrásThales Lessa disponibiliza novo capítulo do projeto “O Livro”
-
Entretenimento4 meses atrásChaline Grazik dá à luz João Moisés, seu quarto filho
-
Eventos & Shows6 meses atrásCom 10 milhões de streams, Eric Land lança segunda parte do ForróLand
-
Musica & Youtube5 meses atrásUma das grandes promessas do forró em 2026, Vidama grava audiovisual no dia 01 de junho
-
Musica & Youtube6 meses atrásMarlon Thiago apresenta “+1 Pagode”, novo audiovisual que promete marcar o pagode em 2026
-
Esportes6 meses atrásJon Vlogs, Cela Lopes e Duda Rubert acompanham convocação da Seleção direto do Museu do Amanhã
-
Entretenimento5 meses atrásBruno Gagliasso revela por que recusou protagonistas na Globo: “Não queria ser galã”
-
Televisão & Novela4 meses atrásNo The Noite, Leopoldo Pacheco fala de musical sobre Tom Jobim e carreira multifacetada
