‘Gênesis’ traz maior elenco da história das novelas

Nova superprodução bíblica da Record TV, que estreia no dia 19 de janeiro, tem 250 atores até o momento e vai contar com outras participações.

Gênesis, a nova superprodução da Record TV, traz o maior elenco da história das novelas brasileiras. Com 250 atores até o momento e com outras participações previstas, a trama estreia no dia 19 de janeiro de 2021.

A grandiosidade da produção exige um esforço muito grande da equipe para fazer tudo acontecer como esperado. Em conversa com o R7, Edgard Miranda, o diretor da novela, revela como foi administrar o elenco.

“Eu prezo sempre pela excelência. Os atores têm que ser maravilhosos, as histórias que contamos também precisam ser fantásticas”, resume. “A gente sabe que é uma empreitada dura, são produtos que nunca foram feitos no Brasil e no mundo. Ou a pessoa compra com você ou não vai estar com a gente, porque não dá para ter corpo mole nesse trabalho. Você embarca numa dessas sabendo que vai ser ralado, sofrido, mas, ao mesmo tempo, muito prazeroso”, completa.

Já para Vicente Guerra, diretor-assistente de Gênesis, o maior trabalho aconteceu durante a seleção dos atores e atrizes. “É uma novidade administrar um elenco deste tamanho. Como são sete fases e todas elas com elenco totalmente novo, a gente consegue ter o frescor do elenco. Dá uma energia para a gente que está desde o primeiro até o último capítulo”, conta. “É um desafio imenso também conseguir colocar todas as pessoas na mesma energia, mas a gente tem conseguido e o resultado está sendo brilhante”, festeja.

Gênesis já teve cenas gravadas no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, em Minas Gerais e São Paulo, e no Marrocos.

“A equipe marroquina trabalha o ano inteiro com todas as produções que são feitas no mundo”, explica Edgard Miranda, ressaltando a qualidade técnica do time estrangeiro.

Enredo de ‘Gênesis’

O início da novela acompanha a história de Adão e Eva, que são interpretados por Carlo Porto e Juliana Boller, respectivamente. A atriz, inclusive, comentou sobre os preparativos para as gravações das cenas.

“Tivemos uma preparação muito intensa, com tempo médio de 7 horas por dia. Foram quase 15 encontros só de leitura de texto e de todas as cenas até chegar no set de gravação”, conta Juliana, durante entrevista ao site oficial da novela.

Já para Carlo, o personagem surpreenderá muita gente. “Ele não é nada convencional e, depois que o casal sai do Jardim do Éden, nós buscamos colocá-los em um mundo ‘real’, com problemas do cotidiano. Isso é completamente novo!”, explica o ator.

Gênesis terá sete fases ao todo: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito.

A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama