Jenner Melo produtor premiado de sucesso se torna cantor

Ele começou na música aos 16 anos, influenciado pelos pais e logo passou a estudar com vários mestres como Ian Guest. Teve formação musical muito eclética desde o rock, jazz, clássico, mpb, samba, gospel e sertanejo.

A primeira produção sertaneja foi em 2012 com a dupla Zé Neto & Cristiano. Em 2014 produziu seu primeiro disco com uma dupla nacional e teve sua primeira composição trabalhada em nível nacional “Em 2015 gravou o DVD de Zé Neto & Cristiano Ao vivo em Rio Preto que teve o hit “Seu Polícia” como sendo a música mais executada nas rádios no ano de 2016.

Tendo produzido mais de 2500 musicas, e mais de 40 DVD’s dentre eles: Simone & Simaria, Zé Neto & Cristiano, Felipe Araujo, Day & Lara, Israel Novaes, Munhoz e Mariano, Naiara Azevedo, Antony & Gabriel, Fred & Gustavo e Léo e Raphael conta com o número de visualizações de seus trabalhos no YouTube de quase 2 bilhões de views.

No ano de 2017 teve duas indicações ao Grammy Latino de melhor álbum sertanejo. No ano de 2018 a música Regime fechado que produziu e compôs foi indicada a música do ano no prêmio Multishow. Em 2019 iniciou sua carreira crossover ao produzir artistas de outros segmentos como pop e funk e teve o segundo funk mais tocado nas rádios do ano.

Jenner Melo produtor premiado de sucesso se torna cantor
Jenner Melo produtor premiado de sucesso se torna cantor

A música “Quem tem o dom”, música de Jerry Smith feat. Wesley Safadão que compôs e produziu. Também no mesmo ano deu início a carreira internacional realizando trabalhos nos EUA, México, Dubai e Colômbia compondo e produzindo artistas como Ricky Martin, Greeicy, CNCO, Lalo, Mário Bautista e Piso 21.

No ano de 2020 participou da produção de artistas como Felipe Araujo, Naiara Azevedo, Zé Felipe, Lucas Lucco, Flay. Também em 2020 teve seu primeiro lançamento mundial como compositor com o grupo Cnco que lançou a música Beso no prêmio VMA em Nova Iorque.

Ainda visando o mercado internacional ele em 2021 foi admitido como membro da Academia do Grammy Latino. E ainda em 2021 fez o lançamento da música Chega e senta com John Amplificado que chegou a topo do Spotify Brasil e a décima primeira música mais executada do Tik tok no mundo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama