Layse Cohen sobre pressão estética feminina: “Pode gerar depressão, baixa auto estima e danos irreparáveis”

Layse Cohen é influenciadora digital e este ano celebra os seus 35 anos e aproveita o dom da vida para falar sobre maternidade com gêmeos, depressão e amor próprio.

“Comecei a sentir essa cobrança estética muita nova, desde pequena participava de concursos de beleza, comerciais, desfilava, tirava fotos para marcas, fazia teatro e sonhava com a televisão”.

E apesar de não ter nenhum problema com peso nessa época, sempre me cobrava muito, usava cintas para afinar a cintura e entrei para academia muito cedo, nunca estava satisfeita com o que via no espelho, achava que podia melhorar, e buscava uma perfeição surreal.

Mais tarde e mais madura conta que começou a se controlar mais e ter uma vida saudável, onde conseguia manter uma dieta equilibrada e malhar regularmente. Porém após a maternidade tudo começou a ficar mais difícil e foi aí que começou a voltar a sentir a pressão estética e ansiedade voltarem.

Layse Cohen – Foto: Acervo Pessoal
Layse Cohen – Foto: Acervo Pessoal

“Foi muito difícil voltar ao meu peso, e na verdade com dietas mirabolantes, remédios e cirurgia conseguia mas logo ganhava tudo novamente. Via na internet todas as mulheres acabando de sair do parto com a barriga chapada e achava que também seria assim comigo, mas na verdade fiquei com a barriga parecendo de grávida, toda solta ainda, também causada pela diástase por algum tempo. E viva o mundo real”.

Assim como muitas mulheres, Layse teve depressão pós parto, no caso dela de gêmeos, o que ainda exigia ainda mais dela e conta que não queria nem se olhar no espelho, só chorava, e só conseguiu sair dessa situação com ajuda médica, muito apoio familiar e força de vontade.

Hoje em dia no mundo em que vivemos, onde a internet só mostra vida e corpos perfeitos, está adoecendo muita gente e temos que ter muito cuidado com isso. Não devemos nos mirar em mundos e vidas que não são nossos. Muitas vezes são outras realidades .

“Eu prego que cada um tem de ser feliz à sua maneira, fazer o melhor de si e se sentir bem da sua forma. Ninguém deve ficar se comparando ao próximo pois a vida que ele leva pode ser completamente diferente da sua. Não se culpe. Não adoeça por isso”, declarou Layse.

Layse Cohen – Foto: Acervo Pessoal
Layse Cohen com os filhos gêmeos – Foto: Acervo Pessoal
Layse Cohen com os filhos gêmeos – Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama