Leo Von faz sucesso em show no estilo country music

Após quase dois anos longe dos palcos por conta da pandemia, Leo Von, fez um mega show completamente lotado em São Luís do Maranhão com músicas que marcaram gerações no universo da Country Music. Sua última apresentação, pré-pandemia, foi no consagrado Paris 6 Burlesque, que teve os ingressos esgotados, e que marcava seu retorno ao Brasil após 5 anos nos Estados Unidos. “A Country Music sempre fez parte da minha vida e é uma das minhas maiores bases musicais, assim como o Rock. Nos EUA tocava muito a música popular local, que por lá, é o Country”, conta Leo.

No setlist, Alan Jackson, George Strait, Garth Brooks, Willie Nelson e uma surpresa com o hit da música eletrônica “Wake me Up” de Avicii. “Essa música sempre esteve no meu repertório, antes mesmo de me mudar para o exterior. Ela faz parte do estilo, mas adaptamos ainda mais e substituímos os sintetizadores eletrônicos pela rabeca”. A rabeca ou fiddle é um violino característico do gênero, assim como a Guitar Pedal Steel, violão, guitarra elétrica, baixo e bateria que compõem o quadro de músicos da banda de Leo. Banda essa formada com ajuda de Eduardo Araújo, um dos grandes embaixadores do country no Brasil.

O evento, BBQ Country Show, foi organizado pelos empresários Alípio de Moraes e Emmanuel Márcio Barbosa do grupo maranhense AMZ que contou com 12 estações de churrasco, exposição de carros antigos, espaço kids, open bar e open food, além dos shows musicais com bandas locais, DJs e a atração principal, Leo Von. Depois do sucesso dessa primeira edição, o cantor promete sair em tour pelo Brasil inteiro em 2022.

Foto: Marco Salles

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama