Leo Von grava tributo ao lado do amigo Fernando Giovannetti

O músico Leo Von, em parceria com seu companheiro de estrada, o baixista Fernando Giovannetti, gravam tributo à Jerry Reed e ao filme Smokey and the Bandit do ator Burt Reynolds.

O cantor e compositor, que também é filho de Ronnie Von, produziu e gravou todos os instrumentos com exceção do baixo, além de ter feito a edição do vídeo. “Sou bem adepto da frase ‘faça você mesmo’ e contando com o talento do Fernando fica bem mais fácil a gente criar essas coisas que a gente gosta”. O vídeo conta com trechos do filme e com as acrobacias automobilísticas ao som da clássica trilha sonora.

Leo, que também tem se apresentado ao lado do pai em seu canal do YouTube “Garagem do Ronnie”, já é adepto da música country há muito tempo. Além de Jerry Reed, já cantou Johnny Cash, Elvis, Alan Jackson e Glen Campbell. “Quando eu morava nos EUA, tive que tocar muita coisa ‘local’ e acabei me apaixonando pela música de Nashville”.

728x90 - Americanas

Não é a primeira vez que Leo e Fernando se inspiraram no filme em criações musicais. Juntos com Leandro Walczak, criaram uma guitarra totalmente customizada, imitando o carro Firebird TransAm da Pontiac, ícone do longa-metragem de 1977. “Nós sempre curtimos muito o filme Smokey and the Bandit. Um dia o Fernando fez um post com um de seus contrabaixos e era totalmente country com corpo de telecaster. Na mesma hora tivemos a ideia de fazer essa homenagem ao filme e ao eterno Jerry Reed”, conta Leo.

Fernando Giovannetti que já tocou com grandes nomes do Rock internacional como Vinny Appice do Black Sabbath, tem sua própria marca de contrabaixos elétricos, a XVector, e tem feito muito sucesso não só no Brasil, como no exterior.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama