Maicon Bianchi ajuda a promover o turismo da pesca esportiva

Ele, que empreende e é referência no esporte, busca ajuda para as comunidades ribeirinhas do rio Amazonas

Pescar, registrar e soltar. Em resumo, este é o ritual que Maicon Bianchi, um mestre da pescaria esportiva, mais costuma realizar. Apesar do nome, para ele fisgar um peixe é muito mais que um esporte e vai além da emoção. Traz diversão e viagens e também é se socializar.

Aos 47 anos, casado e com dois filhos, é referência no assunto. Pesca desde criança. Em 2006 foi reconhecido como um importante pescador esportivo. Muitas vezes o seu nome foi citado em reportagens e capas de revistas. Hoje é consultor da Revista Pesca & Cia. Também apresentou o programa Ases da Pesca FishTV, onde seus arremessos e dicas sobre essa paixão que conquista cada dia mais adeptos no mundo todo.

Sua vida de pescador é sua maneira de empreender. Como proprietário do Tucuna Amazon Boat (barcos hotéis em Barcelos, na Amazônia), oferece aos adeptos da pescaria esportiva ambientes exclusivos. Os barcos hotéis dispõe de ar-condicionado e TV, além de materiais utilizados na recreação, tudo visando este ramo de turismo. Empreende também no Nutr´s
Refeições Coletivas, produzindo alimentação para indústrias.

Maicon Bianchi ajuda a promover o turismo da pesca esportiva
Maicon Bianchi ajuda a promover o turismo da pesca esportiva

728x90 - Americanas

Ainda representa marcas de materiais de pesca. É profissional staff da Nitro Imports, Linhas Seaguar, Saint Plus, Monster3X. Sua fama é tão grande que alguns produtos levam o seu nome: iscas M Action Monster3X, Pop Action, X Bug e color Bait Monster3X.

O trabalho o ajuda a planejar ações sociais que beneficiam comunidades ribeirinhas no rio Negro e outros afluentes do rio Amazonas. “Pescaria esportiva é um importante ramo do turismo. Pescar de forma sustentável é um grande desafio que só iremos vencer com a ajuda das comunidades ribeirinhas. Porém, para que elas atuem na preservação do meio ambiente incansavelmente, necessitam de apoio, ainda mais neste momento de pandemia”, destaca Maicon.

Maicon Bianchi ajuda a promover o turismo da pesca esportiva
Maicon Bianchi ajuda a promover o turismo da pesca esportiva

O peixe na linha inspira outras pessoas, a pesca sendo solta é exemplo de consciência ambiental e a ajuda a comunidades ribeirinhas nos remete a senso de comunidade. Com esse bom exemplo, o paulista de Limeira já rodou o Brasil e outros países em busca de boas histórias e cenários para seus arremessos.

Suas histórias estão registradas no Instagram @maicon_bianchi_oficial, onde se pode conferir fotos e vídeos de belos peixes e lugares. Aliás, o Tucunaré é o peixe tido como embaixador da pesca esportiva e Maicon já perdeu as contas de quantos pescou e soltou. Confira!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama