Mc Mt do Sampaio, junto com amigos, realiza “futebol beneficente” para ajudar moradores de sua comunidade

Mc MT do Sampaio, de 20 anos de idade, um dos novos nomes do cenário funk carioca, é nascido na zona norte do Rio e, mesmo com tantas dificuldades que vem enfrentando nessa pandemia, para se consolidar e caminhar em sua tão sonhada carreira de cantor, não deixa de pensar no próximo, nas pessoas que mais precisam, ainda mais nessa época das Festas de Fim de Ano.

Ele canta desde muito pequeno. Mas, foi aos 16 anos de idade, no auge de sua adolescência, viu que tinha talento e muita vontade para vencer na vida, através da arte de cantar suas verdades, através da música. E, foi com essa idade, que fez sua primeira canção, ” Vamos Gastar”, lançando a mesma em seu canal do Youtube.

Nada para ele tem sido fácil. Esse jovem e determinado cantor, tem ouvido muitas promessas de muitos pseudos empresários, que prometem ajudá-lo. Mas, na verdade, ele mesmo, vem provando sozinho, que essa profissão que escolheu, ainda tão jovem, é muito mais que um sonho. Ela é uma realidade.

“ Eu acredito que por trás de tantas promessas vazias, eu ainda vou mostrar ao mundo o que de melhor sei fazer, que é cantar. Cantar para ajudar pessoas, como através desse futebol solidário que resolvi montar, com os amigos que arte me deu. ”

Neste último mês do ano, o dedicado cantor, reuniu seus amigos para uma partida de futebol beneficente, em uma ação para arrecadar alimentos para serem doados na comunidade, perto de onde ele mora. Foi um sucesso a partida denominada, amigos do Willian x Amigos do MC MT do Sampaio.

Nesse jogo, que contou com artistas como Mc Fernandinho, Mc Lamenha, Dj DParis, Mc Ravena, Mc Kinara, Rafael da Central ZN, DBruine, DJ WL do Sampaio, Dj Luanzin, Dj Mts, o músico Pedro Nzn, além do arbitro Fabiano Sanz, entre outros artistas, o maior ganhador foi a sociedade que marcou vários gols, em cima da fome, que é degradante e inaceitável na era em que vivemos.

Dessa iniciativa, que foi um verdadeiro golaço de solidariedade e exemplo de fazer o bem, nasceu a iniciativa de continuar esse projeto, em outras comunidades, contando cada vez mais com artistas como eles, para mostrar que juntos, podem e devem fazer mais.

“ Queremos rodar esse Rio de Janeiro, com nosso futebol no pé, nossa voz ecoando canção e com o bem no coração para ajudar às famílias necessitadas de alimento, de doações, de qualquer coisa, que possamos fazer por eles. Eu e Fernandinho (MC) montamos uma comissão, para que tão logo, seja possível voltar a flexibilizar as medidas de prevenção da não disseminação do Covi19, que infelizmente voltaram a aumentar em nosso Estado, movimentar a classe artística para esse futebol solidário. Vamos ver se conseguimos alguns parceiros, também, para acreditarem nesse projeto e abraçar a causa, juntamente conosco. Até lá, vamos alinhando e acreditando que dias melhores virão. Ah, se virão! Creio muito nisso. Não somente para continuar minha estrada na música, como nessa ação solidária. ” – Encerra ele.

Equipe de Futebol dos Amigos do MC MT do Sampaio, reunidos para uma Ação Beneficente.

 

Uma parte dos alimentos arrecadados e já doados para algumas Associações de Moradores.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama