Natali Matos: a empresária e it girl que conquistou o mercado de influencers no Brasil

A digital influencer Natali Matos fala sobre a área em todos os momentos, inclusive na pandemia

Jordanna Natali P. de Matos é a autêntica mistura de mãe brasileira e pai chileno.

Há três anos Natali, como gosta de ser chamada e assina sua rede social, se mudou de Cuiabá para São Paulo.

Amante e consumidora do universo da moda e, principalmente do mercado de luxo, seu primeiro passo consolidado com o mundo dos business nesse segmento foi um e-commerce, onde a influencer garimpava pelo Brasil a fora peças e acessórios.

E, então, editava looks que definem um estilo único e promissor, aplicando suas experiências pelo mundo a fora como referência para criar tendências bem pontuais.

Esse talento a levou à vontade de consolidar sua carreira como digital influencer.

Conheça um pouco mais dessa personalidade, que é uma promessa dos próximos anos e aclama por grandes referências internacionais.

Você é formada em Administração com ênfase em Marketing, o que te fez decidir ser influenciadora digital?

Natali – Trabalhei durante sete anos na área financeira, mas não me sentia feliz fazendo isso.

728x90 - Americanas

Apesar de ser formada em administração, eu gostaria de ter estudado publicidade e, por estar sempre conectada com o marketing, decidi deixar meu emprego na época e buscar me realizar profissionalmente no setor da moda linkado à internet, investindo na consultoria de estilo personalizado e influenciar outras pessoas a correrem atrás de seus sonhos, assim como confortabilidade profissional e emocional.

Ao trabalhar no meio digital, quais foram seus maiores desafios?

Natali – Comecei a trabalhar na minha cidade, representando e editando looks, construindo estilos autorais com algumas marcas locais e, alçando oportunidades maiores, me mudei para São Paulo.

Um desafio que se tornou combustível foi entender que o mercado é muito competitivo, mas há espaço para todo mundo que traz novidade, independentemente da área.

E, assim, consegui conciliar o trabalho de influencer com meu e-commerce. Acredito que passar minha verdade e inspirar meus seguidores seja o meu diferencial.

A pandemia do Coronavírus afetou de alguma forma o seu trabalho como Natali Matos?

Natali – Sim. Acabei focando mais na área de conteúdo, produzindo matérias estrategicamente direcionados à leveza, diversão e distração através da fotografia, que é algo que eu amo fazer.

E quando vejo o retorno dos meus seguidores com depoimentos tão intensos, me faz entender que fiz as escolhas  certas.

(Créditos da fotos: Marcos Duarte/ Natali Matos: @natalimatosreal)

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama