O “Natal Consciente”, da atriz mirim Vittória Seixas, de 12 anos

Uma das datas mais esperadas desse ano, tão conturbado e modificado pela pandemia que já dura mais de 11 meses em nosso País, chegou e trouxe com ele sentimentos de Amor, Renovação e União.

O Natal sempre será uma época do ano muito especial, rodeada de magia e propícia a intensidade. Este ano, devido à pandemia que assola o mundo, a data está sendo vivida de forma diferente por todos.

Para a atriz mirim Vittória Seixas, de 12 anos, que interpretou brilhantemente, a Cristiana da Novela o Sétimo Guardião da Rede Globo de Televisão, o “Natal é o nascimento de Jesus. Um momento mágico, quando as pessoas se encontram, se aproxima, ficam unidas, se perdoam, ficam feliz. Tem abraços, beijo, carinho e presentes.”

A noite da Véspera de Natal de Vittória foi muito diferente. Seu Avós estão doentes, não com o vírus da Covid-19. Mas, como ela estava com muita saudade deles, precisou vê-los. Mas, manteve o cuidado com eles e com ela. Usou máscara, manteve o distanciamento e usou muito o álcool em gel, nas mãos, e em tudo que tocava.

E, foi assim sua noite. Passou um pouquinho rapidinho na casa de cada avó. Se protegendo e protegendo ao outro. Com distanciamento consciência. Com apenas, troca de amor no olhar e nas palavras.

“ Já estava com muita saudade delas. Precisava ver presencialmente como estavam. Meses afastadas. ”

Mesmo com o mundo de cabeça para baixo, a atriz mirim sabe, que o Natal é a época mais linda e encantadora, também! Pois para ela “ coisas muito bonitas acontecem. É a mágica dos encontros e da amizade. Além dos presentes, é claro. ”

Um dos maiores pedidos dela, principalmente nesse dia agradecimento e oração, é que seus avós melhorem (avô e a sua avó). Ela tem rezado bastante por eles.

Natal também é tempo de lembranças. Lembranças de Natais passados. Mas, para Vittória Seixas, o mais marcante foi quando ela nasceu, pois faz aniversário no dia 22 de dezembro, e foi para casa no dia 24, no dia da véspera de Natal. E, sua mãe fala o tempo todo que ela é o seu principal presente de Papai Noel.

Vittória pediu e foi atendida. Recebeu de presente uma Go Pro, para continuar gravando seus vídeos lindos e incríveis, como gosta de postar em suas redes sociais.

Como o Natal também é época de muita comilança, Vittória afirma que o que mais gosta de comer tanto é bacalhau. Mas, não pensem vocês, que somente ela come, não. Se precisar, a talentosa atriz, sabe colocar a mão na massa, para ajudar a preparar a Ceia, como arroz, farofa, salada de fruta e rabana. Ela é uma ótima ajudante.

“ Amo comer o bacalhau. Para uma Ceia perfeita, não pode faltar ele e muita rabanada. Nossa! Como comi, gente, rs! ”

Vittória Seixas, curtiu seu Natal com muita segurança, ao lado de sua família.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama