O “Natal consciente” em família, do ator mirim Guel Villela, o “Quemuel” da novela “Gênesis”

O Natal sempre será uma época do ano muito especial, rodeada de magia e propícia a intensidade de sentimentos. Este ano, devido à pandemia que assola o mundo, a data será vivida de forma diferente por todos.

Luzes para todos os lados, cidades enfeitadas, muitas árvores de Natal pelas praças. Sim, a data mais especial do ano começa hoje. Depois de um ano tão difícil, pela quarentena imposta pela não disseminação do novo Covid-19, em especial para nossas crianças, que foram privadas de tantos encontros com amigos, familiares, com os bancos escolares, etc. Será que ainda podemos manter e lembrar da importância do Natal?

Mesmo com tanta notícia desanimadora, não temos a menor intenção de deixar o espírito natalino morrer! Portanto, juntem-se a magia do Natal, pela visão de nossas crianças e não vamos deixar mudar essa história!

O Natal da pandemia na visão das estrelas mirins, pelo talentoso Guel Villela, de 13 anos, que vive a expectativa de estrear com destaque, no papel de Quemuel, um dos 7 Filhos de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatyanne Goulart), sobrinho de Abraão (José Carlos Machado) na Mega superprodução Bíblica da Record, a novela “ Gênesis”, que fala sobre seu Natal, em especial. E como encarar a celebração do nascimento de Cristo, num período tão difícil como o que estamos vivendo.

O talentoso ator fala que o Natal chegou. E, um Natal diferente, nada normal. Mas, junto com a família, seu maior tesouro, com toda certeza.

Um dos desejos que ele manda para seus familiares, amigos e seguidores é que todos tenham muita saúde para todos eles. Ele faz um alerta, para que todos tenham consciência e se cuidem.

Ele lembra, que em anos normais, no Natal, eles passavam sempre o dia 24 com a família da de sua mãe. E, no dia 25 com a família do seu pai.  Mas, este ano não vão fazer esse rodízio. Pois, tem duas vovós, que são do grupo de risco e estão em total isolamento.

Para ele, mesmo em tempos de isolamento, o que não pode faltar na ceia de Natal de sua família, é Chocotone! Pois ele, e seus irmãos amam demais. Tem que ter pelo menos, um para cada um.

O que mais ele vai sentir falta será das suas avós, e do restante de sua família. Pois, são todos muito festeiros. Mas, já arrumaram uma solução para amenizar a saudade. Irão comemorar todos juntos, pelo zoom. Embora saiba, que não é a mesma coisa

Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem e a luz ao fundo do túnel para um novo ano que se avizinha e que se deseja mais feliz, livre de pandemia, um ano de reunião, de aproximação depois de largos meses de afastamento.

Que este Natal tão atípico nos ensine a oferecer afetos e não presentes! Nos ajude a valorizar a importância de estar presente, valorizando os pequenos gestos e o tempo de qualidade em família!

 

O ator mirim Guel Villela, estampa sorrisos, talento e carisma.

 

A certeza de passar um Natal seguro e consciente.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama