O “Natal de agradecimento” da atriz mirim Isabella Casarini, a “Glinda de Bugados”.

O Natal é e sempre será uma época do ano muito especial, rodeada de magia e propícia à intensidade de sentimentos, à qual ninguém consegue ficar indiferente. Sendo a época de reunião da família por excelência.

Este ano, particularmente devido à pandemia que assola o mundo, o Natal será, seguramente, vivido de forma diferente por todos.

No entanto, mesmo que os jantares-convívio com os colegas e amigos e as múltiplas festividades com a família alargada não possam existir, talvez esta seja a altura de repensarmos no verdadeiro significado do Natal. Independentemente da crença religiosa, o espírito natalício desperta em cada um de nós a solidariedade, a entreajuda, o perdão, trazendo à flor da pele a sensibilidade e a afetividade das pessoas.

Muito mudou nas nossas vidas com esta pandemia e para muitos de nós esta tem sido uma época de reflexão, de revisão das prioridades, de definir aquilo que efetivamente nos faz mais falta, de reduzir ao mínimo aquilo de que precisamos para viver e/ou para sobreviver. Importante valorizar os gestos simples, aquilo que ainda conseguimos fazer.

Consultamos a atriz mirim, Isabella Casarini, de 13 anos, que vive a protagonista Glinda, uma Sktista Cósmica da Série Bugados do Canal Gloob, sobre o Natal. Em especial, o Natal de 2020. Vamos ver?

 

Isabella, o que é o Natal para você?

“Ah! Eu amo Nata! Adoro comemorar com a família. É um momento de união de amor, uma energia diferente, é maravilhoso! ”

E, pela pandemia, como será o Natal desse ano de 2020?

“Esse ano infelizmente, não poderemos estar todos juntos por conta da pandemia! Será um natal diferente, mas não triste! Nunca! O real sentido do Natal é comemorar o nascimento de Cristo. ”

Onde estará na Noite de natal esse ano, Isabella. E com quem?

“Passarei o Natal esse ano só com os meus pais, em casa mesmo. Tivemos momentos difíceis, recentemente. Meu pai teve Covid, mas graças a Deus está bem e recuperado! Então vamos ficar em casa, nos três juntos! Só temos a agradecer a Deus, por tudo ter dado certo e por meu pai estar bem e curado! ”

Isabella, o que mais encanta no Natal, para você?

“O que mais me encanta são as decorações de natal, as luzes, eu amo montar a nossa árvore de natal todos os anos! É um momento muito especial para mim! Esse ano meu pai não pode montar a árvore conosco, pois estava de quarentena, mas fizemos uma ligação de vídeo para ele participar de alguma forma, foi muito legal! Emocionante. ”

728x90 - Americanas

E, qual será o seu maior pedido na noite de Natal?

“Meu pedido na noite de natal esse ano será saúde para todos nós! Que a nossa vida volte ao normal e a gente possa se abraçar e se beijar de novo sem medo! Quando esse dia chegar, será incrível! ”

Tem alguma lembrança marcante de um Natal em especial, Isabella?

“Tenho várias lembranças boas! Muitas!  Mas quando criança sem dúvida, era abrir os presentes de natal! Nossa! Momentos que marcam a nossa infância. ”

E o que você quer ganhar de natal, esse ano Isabella? Pediu alguma coisa de presente?

“Esse ano não fiz nenhum pedido especial! Mas, eu mesma me dei de presente uma bicicleta! Isso mesmo, uma bicicleta! Fazia um tempo que estava querendo uma! Estou muito feliz com o meu presente! ”

O que mais coisa de comer na Ceia? Sabe preparar alguma coisa? Tem alguma dica do que não pode faltar em sua Ceia?

O que não pode faltar na ceia é pistache, castanhas no geral! Ah!  Eu amo ‘Chocotone’, claro! Ah! Sei preparar algumas sobremesas, rs”. Finaliza.

Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem e a luz ao fundo do túnel para um novo ano que se avizinha e que se deseja mais feliz, livre de pandemia, um ano de reunião, de aproximação depois de largos meses de afastamento.

Que este Natal tão atípico nos ensine a oferecer afetos e não presentes! Nos ajude a valorizar a importância de estar presente, valorizando os pequenos gestos e o tempo de qualidade em família!

Isabella Casarini, a Glinda da Série Bugados – Fotos: Sérgio Cyrillo.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama