O “Natal de Amor em família”, da atriz mirim Bia Brumatti, a Reduana da novela Gênesis

Chegamos na tão esperada noite Natalina.

O Natal sempre será uma época do ano muito especial, rodeada de magia e propícia a intensidade de sentimentos. Este ano, devido à pandemia que assola o mundo, a data será vivida de forma diferente por todos.

Luzes para todos os lados, cidades enfeitadas, muitas árvores de Natal pelas praças. Sim, a data mais especial do ano começa hoje. Depois de um ano tão difícil, pela quarentena imposta pela não disseminação do novo Covid-19, em especial para nossas crianças, que foram privadas de tantos encontros com amigos, familiares, com os bancos escolares, etc. Será que ainda podemos manter e lembrar da importância do Natal?

Mesmo com tanta notícia desanimadora, não temos a menor intenção de deixar o espírito natalino morrer! Portanto, juntem-se a magia do Natal, pela visão de nossas crianças e não vamos deixar mudar essa história!

O Natal da pandemia na visão das estrelas mirins, pela atriz Bia Brumatti, de 12 anos, que celebra seu primeiro papel na TV, interpretando a personagem Reduana, na mega superprodução da Record TV, Gênesis, que fala sobre seu Natal, em especial. E como encarar a celebração do nascimento de Cristo, num período tão difícil como o que estamos vivendo.

A talentosa atriz nos fala, que está passando essa noite de Natal, em sua casa de Campo, junto com sua família. Claro, tomando todos os cuidados e as medidas possíveis, para a não disseminação do Covi-19. Pois ainda estamos vivendo uma pandemia. E, temos todos que nos conscientizar e fazer a nossa parte, para que logo tudo volte ao normal, ou até mesmo, um novo normal.

Ela alerta, para que escutemos a ciência, pois ela sabe de tudo. Eles sabem o que fazer. Eles estudaram para isso. Só aguardar. Sem se aglomerar.

“ O Natal para mim simboliza muitas coisas! A união da família! Aproveitar o máximo! O nascimento de Jesus! Mas, paz interior! Mais amor! Para mim o Natal isso! ”

Para Bia, o que mais encanta no Natal, é essa magia de estar com a família! Fazer amigo secreto, e tudo um pouquinho. Ela acha tudo incrível.

O Maior pedido de Bia nessa noite de Natal é que todo mundo, tenha saúde, e que a vacine para acabar com a pandemia, chegue logo, para todos.

Muitas lembranças de outros noites natalinas, Bia guarda na memória. Pois para ela, “ cada natal simboliza e representa mais um ano. Mais um ano de vida que passamos ao lado de nossos familiares. Então todos esses, foram muitos especiais para mim. Principalmente pela minha família. ”

De presente de natal, ela não sabia ainda, o que pedir. Mas, queria ganhar algo relacionado a Harry Potter, que ela ama muito. Como ainda estava pensando, vamos saber o que ela ganhou?

Sobre sua ceia de Natal e sobre o que ela quer comer, “ Ah! Eu amo comer um monte de coisa na ceia de Natal. Mas, acho que o meu favorito é aquele arrozinho que só minha vovó, saber fazer. Mas, obviamente, sem Uva passas, rs”.

Como não sabe preparar nada, ela gosta de ajudar “ Bom eu não sei preparar nada. Mas, eu ajudo a minha avó a fazer o Peru, a fazer o arroz, que é muito bom! Realmente é muito bom!  Mesmo que seja com uvas passa, depois é só tirar, né! Porque no Natal, tudo fica muito bom. Porque é feito com carinho, com maior amor. Tudo fica muito bom. ” – Finaliza Bia.

Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem e a luz ao fundo do túnel para um novo ano que se avizinha e que se deseja mais feliz, livre de pandemia, um ano de reunião, de aproximação depois de largos meses de afastamento.

Que este Natal tão atípico nos ensine a oferecer afetos e não presentes! Nos ajude a valorizar a importância de estar presente, valorizando os pequenos gestos e o tempo de qualidade em família!

 

Bia Brumatti, talento de sobra para viver a Reduana, em Gênesis – Foto: Sthepanie Baik.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama