O ‘Natal Encantado’ da atriz mirim Duda Machado, de 08 anos.

Então, chegamos na tão esperada Véspera de Natal! E, que o Natal é magia, cores e luz, todos nós sabemos. Mas, o verdadeiro sentido desta tão importante noite, na visão da atriz mirim Duda Machado, de 8 anos, que vive a Bruxa Atriz Grupila Godiva, na peça teatral on-line, “ Rádio-Ween”, realizada pela CN Artes, nos remete a grandeza do real significado da Noite Natalina.

Luzes para todos os lados, cidades enfeitadas, muitas árvores de Natal pelas praças. Sim, a data mais especial do ano está prestes a começar. Depois de um ano tão difícil, pela quarentena imposta pela não disseminação do novo Covid-19, em especial para nossas crianças, que foram privadas de tantos encontros com amigos, familiares, com os bancos escolares, e etc. Será que ainda podemos manter e lembrar da importância do Natal?

Mesmo com tanta notícia desanimadora, não temos a menor intenção de deixar o espírito natalino morrer! Portanto, juntem-se a magia do Natal, pela visão de nossas crianças e não vamos deixar mudar essa história!

Vamos aprender com Duda Machado por que o Natal é tão importante? Com palavras doces e inocentes, essa talentosa atriz, nos mostra o sentido dessa data especial.

 

Duda Machado, menina de sorriso largo e lindo – Foto: Ceci de Andrade/Ensaio de Natal.

“O Natal para mim é o nascimento de Jesus! É uma data muito especial, porque todas as famílias se reúnem. Eu amo o Natal! Fico muito feliz com a chegada do Natal”

728x90 - Americanas

Para ela, esse Natal do ano de 2020, não será do jeito que ela gostaria, porque não estará com toda sua família, por conta da pandemia. Mas, estará feliz ao lado de pessoas que ama.

“ Vou passar o Natal em casa, com minha mãe, meu pai e minha avó. Bem seguros e protegidos, com muito amor para dar e receber. ”

Nessa época de Natal, o que mais encanta a atriz mirim é ver a união de pessoas, das famílias, dos coloridos das casas, a árvore de natal. E, é claro, os presentes.

“ Na noite Natal, quando eu estiver compartilhando da Ceia de Natal, com minha família, vou fazer um pedido muito especial ao Papai Noel, que ele mande esse Covid-19 embora. Que todos possam se segurar, de vez. ”              

Uma lembrança marcante que Duda tem do Natal, foi quando recebeu uma visitinha muito especial, “ Ah! Eu lembro quando o Papai Noel foi na minha casa, amei! Muito! Mas, esse ano ele precisa se cuidar para não pegar coronavirus, ne? Vou entender! ”

Mas, engana-se quem acha que mesmo o “ Bom velhinho” estando no Polo Norte, em isolamento social se prevenindo para não ser contaminado com o vírus da pandemia, ele não deixou de receber as cartinhas dos pequenos. Duda, já enviou a sua com o que ela quer ganhar de presente, neste Natal, “ Eu pedi um tablete”.

Que a magia do Natal, se faça presente no coração de todas as pessoas nesta noite, em especial as de nossas crianças.

 

Alegria de Duda Machado, contagia – Foto: Ceci de Andrade/Ensaio de Natal.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama