O Natal iluminado do ator mirim Matheus Dantas, o Hazô de Gênesis.

Que o Natal é magia, cores e luz, todos nós sabemos. Mas, o verdadeiro sentido desta tão importante noite, na visão do ator mirim Matheus Dantas, 09 anos, que está no elenco da nova megaprodução bíblica da Record TV, Gênesis, como Hazô, um dos 7 filhos de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatyane Goulart), trama que estreia em janeiro de 2021, nos remete a grandeza do real significado da Noite Natalina.

Luzes para todos os lados, cidades enfeitadas, muitas árvores de Natal pelas praças. Sim, a data mais especial do ano está prestes a começar. Depois de um ano tão difícil, pela quarentena imposta pela não disseminação do novo Covid-19, em especial para nossas crianças, que foram privadas de tantos encontros com amigos, familiares, com os bancos escolares, etc., será que ainda podemos manter e lembrar da importância do Natal?

Mesmo com tanta notícia desanimadora, não temos a menor intenção de deixar o espírito natalino morrer! Portanto, juntem-se a magia do Natal, pela visão de nossas crianças e não vamos deixar mudar essa história!

Muita luz e amor na magia de Natal do ator mirim Matheus Dantas. Foto: Michelle Garcia.

Vamos aprender com Matheus Dantas, por que o Natal é tão importante?

 “Eu espero o ano todo por essa época, eu amo o espírito de Natal. Eu simplesmente, amo essa magia Natalina. E, esse ano, por conta da pandemia, sendo cada uma em sua casa, sem ter meus outros familiares juntos, como nos outros anos, eu acredito na magia do Natal. Será um Natal difícil. Mas, precisa ser assim. ”

 Matheus, com toda sua inocência e sabedoria de criança, passará o Natal em sua casa, desta vez, ao lado de seu pai e de sua mãe, apenas. “ Será um Natal difícil. Mas, precisa ser assim. ”

Para ele, o que mais o encanta no Natal, são as luzes, os enfeites, toda a magia natalina. “ Eu adoro montar a minha árvore e poder agradecer pela presença de Deus nas nossas vidas, em mais um ano de bênçãos. ”

Um dos seus maiores pedidos para essa Noite Natalina, é sem dúvidas, a cura dessa doença terrível, que modificou toda a humanidade.

Uma das suas maiores lembranças de Natais passados, foi a primeira vez que o Papai Noel visitou sua casa pela primeira vez “ Essa lembrança é a mais marcante de um Natal especial. Eu tinha 3 anos. Mas, todo ano ele vai na noite de Natal. Esse ano, falei para ele se proteger! Eu vou entender!

Para esse ano, o talentoso ator pediu de presente de Natal, uma bicicleta e um jogo de tabuleiro.

Sobre o que mais gosta de comer na Ceia, ele afirma que gosta de tudo, um pouco. “ É tudo muito gostoso. Não pode faltar na nossa mesa, muito amor e o peru de Natal. “

Perguntamos se ele sabe preparar alguma delícia, dessas que ele afirma gostar na Ceia, ele fala da sobremesa. “ Ah! Eu sei fazer pudim. Fica muito bom. Aprendi com minha avó, rs”.

Matheus Dantas
o ator mirim Matheus Dantas se encanta com a época Natalina. Foto: Michelle Garcia.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama