Patricia Santos conta o que faz para manter o corpo sarado e opina sobre padrão de beleza

“O importante é eu me sentir bem e assim, como qualquer outra mulher, ser feliz com o seu biotipo físico”, acredita a musa fitness

 

Quem acompanha a musa fitness Patricia Santos nas redes sociais sabe que ela é dona de um corpo saradíssimo. Ela conta que para manter o shape e ter uma pele bonita não existe uma fórmula mágica.

“Creio que não exista uma receita milagrosa mas acredito que o segredo mesmo é ter equilíbrio em tudo na vida .Uma pele bonita e consequentemente um corpo bonito depende de um conjunto de fatores: alimentação saudável, uma boa noite de sono,idas rotineiras à academia, beber muita água , entre outros cuidados. Aposto muito em tratamentos estéticos faciais e corporais que hoje fazem parte da minha vida .Como todo mundo sabe, a lei da gravidade é implacável – não tem jeito, com o tempo a gente tem que cuidar mesmo pra deixar tudo no lugar”, acredita.

Patrícia diz que manter sua rotina regrada é fundamental para ter um estilo de vida saudável.

“Minha rotina é fundamental para que eu possa me regrar e isso existe quando a pessoa mantém uma constância nos treinos, o que é ótimo para melhorar as articulações, flexibilidade, fortalecer a massa muscular, manter o corpo ativo e forte. Além disso, a prática de atividades físicas me ajuda e contribui com a minha saúde mental, pois traz benefícios para o meu humor e autoestima. Criar uma rotina ajuda a preparar o seu corpo e a mente para fazer os exercícios com motivação. Os treinos precisam seguir um planejamento e frequência para trazer os resultados esperados, pois quando são esporádicos, não trazem os efeitos desejados. Procuro sempre manter uma rotina até mesmo para que o meu corpo e mente acostume e não seja algo pesado que seja leve e fácil de seguir . Alimentação procuro sempre manter um cardápio o mais natural possível mas lógico que as vezes me dou o direito de enfiar literalmente o pé na jaca como fiz o ditado popular”, revela a modelo, que depois de 2 anos seguindo uma dieta regrada, agora se permite comer besteiras.

“No início quando comecei a trabalhar o meu corpo para alcançar o meu objetivo, não me dava o luxo de comer besteiras. Eu tinha a certeza de onde gostaria de chegar e me mantive firme e sabia que depois colheria os frutos .Depois de dois anos seguindo regradamente minha rotina alimentar e de treinos comecei a me dar o luxo de uma vez por semana incluir alimentos fora da minha dieta, como doce frituras e massas de farinha branca, que pra mim é um dos maiores vilões da dieta”.

A musa fitness também opinou sobre padrão de beleza.

“Hoje em dia mudou muito essa questão de padronizar o que é beleza . Hoje vejo nas propagandas e passarelas modelos gordinhas , magrinhas, altas, baixas ou até mesmo fitness, o que antes também não era bacana na moda ou nos padrões da sociedade .Mas vejo que isso vem mudando muito e deixa a própria mulher se identificar com seu corpo e ser feliz como gostaria de ser. Mas acredito que vai melhorar muito ainda e não aprovo essa questão de padrão .Beleza é muito relativo. Eu mesma não consigo agradar a todos. Muitos acham lindo um corpo com definições muscular outros não gostam ao contrário. Mas o importante é eu me sentir bem assim como qualquer outra mulher ser feliz com o seu biotipo físico. Se ela estiver feliz isso que importa”, pondera.

Crédito Ivan remonte

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama