Professor Christian Aranha defende força da criptomoeda

Christian Aranha escreveu best-seller sobre moedas virtuais que se tornarão o dinheiro do mundo

O professor Christian Aranha ajuda novos e também veteranos a dominarem o mundo das criptomoedas. E, especialmente neste momento, diante de uma guerra que afeta a economia mundial, talvez a solução mais pacífica seja o dinheiro apolítico, ou melhor, o Bitcoin. O Bitcoin será o novo lastro da confiança mundial? Os governos vão regular este novo mercado até que ponto? Essas são perguntas que permeiam os caminhos de quem investe.

Christian Aranha escreveu o best-seller ‘Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro’, onde convida o leitor para uma reflexão sobre as novas referências quando se fala de dinheiro digital. Seu livro é uma publicação inédita no Brasil, pois traz uma narrativa sobre a moeda virtual que pretende ser o dinheiro do mundo inteiro. A publicação é acessível e atemporal, ajudando a responder os principais questionamentos sobre esse mercado tão recente.

Ele é mestre em Estatística e doutor em Inteligência Computacional. Há 16 anos, ele fundou a Cortex, uma das primeiras empresas de Big Data do Brasil. Tem 45 anos e 10 de experiência neste universo é categórico em defender o valor da criptomoeda. Em suas redes sociais aponta uma saída para a economia mundial: os juros pioram as dívidas, a inflação piora a renda. Há uma saída apenas: compre Bitcoin.

“Bitcoin é saída para economia mundial”, afirma professor Christian Aranha
“Bitcoin é saída para economia mundial”, afirma professor Christian Aranha

Os empregos relacionados às criptomoedas saltaram 400% em 2021. Muitos buscam aplicar nesse mercado tão recente. É a maior transferência de riqueza que a história já passou. “Surgem bilionários de todos os lados. Mais de 10 milhões de brasileiros investem no dinheiro virtual. Contudo, é preciso saber o que se está fazendo. Uma coisa é fato: o dinheiro virtual não irá ser banido do mundo e tende a se fortalecer cada vez mais”, destaca.

Em sua opinião, logo todos vão enxergar a criptomoeda como um ativo poderoso contra inflação e quem ver isso primeiro, sai na frente. “Contudo, não é um mercado para amadores, é um mercado para quem estuda e busca informações”, destaca o professor.

Christian Aranha tem ministrado palestras em diversos eventos que abordam inovação e economia. Com linguagem didática, o livro já é parte integrante da bibliografia dos principais cursos sobre o tema e suas palestras surgem como de fundamental relevância para interessados em conhecer e se aprofundar neste tema. Nas redes sociais, ele é seguido por mais de 40 mil pessoas. Siga o professor através do perfil @cnaranha.

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

____________________________________

Sobre o Portal da Fama:

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email contato@portaldafama.com.br