Regina Duarte critica vacina e ostenta discurso negacionista

Ex-integrante do Governo Federal, Regina Duarte fez duras críticas à vacina contra a Covid-19 e questionou sua utilidade. A ex-secretária da Cultura do Governo Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o remédio, que vem sendo visto com desconfiança por quem é pró-Bolsonaro.

“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, questionou a ex-Namoradinha do Brasil.

A atriz recebeu o apoio de muitos seguidores, que afirmaram que o vírus é uma “invenção da China” e ainda avisaram que não se vacinarão.

“Exatamente isso, só não vê quem não quer!”, escreveu uma seguidora. “Serve só pra encher o bolso do Doria”, disse outra. “É pra acabar. China lançou a 3ª Guerra Mundial sem armas de fogo”, opinou mais um.

A pergunta que faltou aí: Para que serve a vacina? Pra fazer de conta que estamos sendo imunizados e eles fazendo de conta que tem controle”, comentou um quarto.

Mas houve quem criticasse a postura da ex-estrela da Globo nos comentários. “Cloroquina: não usem, não tem estudos confirmando a eficácia. Vacina: podem tomar mesmo sem certeza da eficácia. Difícil hein”, disse um seguidor.

“Isso que você postou realmente vai acontecer. Precisa que grande parte da população se vacine para que as coisas possam voltar ao normal. Depois que grande parte da população tiver vacinada dai não haverá necessidade de uso de máscara e distanciamento social. Já está tão difícil das pessoas se convencerem a se vacinar e a senhora ainda vem com um post desnecessário desses”, detonou mais uma.

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte)

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama