Geral
Sâmi Rico faz primeiro show da carreira para dez mil pessoas
No último domingo (23), o cantor Sâmi Rico subiu ao palco para esquentar o Festival de Inverno, em Amparo, cidade do interior do Estado de São Paulo, e cantar para cerca de dez mil pessoas. Foi o primeiro show da recente carreira do artista, filho de José Rico, que formou, ao lado de Milionário, uma das maiores e melhores duplas da história da música sertaneja.
Aos 23 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como “gargantas de ouro”. Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.
Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP “Na Moagem”, com sete releituras, sendo quatro dos “gargantas de ouro”. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. A atual música de trabalho do projeto, “Preguiça e pijama”, já ultrapassou 350 mil visualizações, no YouTube.
Preguiça e pijama:
https://www.youtube.com/watch?v=WKmwYsqZFP8
Plataformas digitais:
https://virginmusicbr.lnk.to/PreguicaEPijama
Entre as referências que o faz “beber na fonte” do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla da música sertaneja raiz com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar
no público.

O caminho dentro da música é longo e cheio de curvas, e seguir por essa estrada será uma responsabilidade muito grande, mas com determinação, respeito ao próximo e fé em Deus, ele a vencerá.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sâmi Rico, acesse as redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/samiricooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/@SamiRico
Facebook: https://www.facebook.com/samiricooficial
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Musica e Youtube2 dias atrásArtistas do Grupo Caldi figuram entre os mais ouvidos do País em 2025 e reforçam a força do casting no cenário musical brasileiro
-
Shows e Festivais5 dias atrásCom casa cheia, Timbalada chega ao Varanda Estaiada com seus famosos ensaios de verão
-
Musica e Youtube4 dias atrásJuntô, Cabô! Day & Lara e Bruno & Denner lançam o primeiro EP do projeto
-
Carnaval SP5 dias atrásPoder e Glamour: Isis Camargo leva potência fitness para festa dos sambas de enredo do Carnaval 2026 de SP
-
Musica e Youtube6 dias atrásUniverso Timbalada: banda disponibiliza audiovisual completo nas plataformas
-
Musica e Youtube2 dias atrásAgroPlay Verão in BC estreia com o singles “La Plata” e “Eu Só Quero Você”
-
Musica e Youtube5 dias atrásDilsinho finaliza EuroTour em Londres com casa lotada
-
Carnaval RJ4 dias atrásMuso Renny Delmondes celebra chegada na Unidos de Bangu em evento na Cidade do Samba

