Siri Music gravadora brasileira apresenta novidades para pagamento de artistas

Um dos grandes problemas do mercado fonográfico brasileiro é o repasse de royalties (Royalties são uma quantia paga por alguém a um proprietário pelo direito de uso, exploração e comercialização de um bem) para os artistas, que chega a esperar três meses para receber o pagamento da execução de suas obras. Pensando nisso, a Siri Music, distribuidora de música, está lançando um método de pagamento exclusivo, através conta digital própria, a Siri Payments.

Os artistas que fazem parte do cast da empresa, fundada pelos empreendedores baianos Brendo Azevedo e Alexsandro de Queiroz, poderão receber seus pagamentos diretamente pela conta digital podendo fazer o saque em qualquer caixa 24 horas ou compra em qualquer estabelecimento comercial com o cartão de débito físico que o artista vai receber da Siri Payment.

“Sempre investimentos em tecnologia para facilitar e esclarecer aos artistas que fazem parte da empresa e a chegada da Siri Payments é uma prova disso”, disse o CEO Alexasandro Queiroz.

Siri Music gravadora brasileira apresenta novidades para pagamento de artistas
Siri Music gravadora brasileira apresenta novidades para pagamento de artistas

728x90 - Americanas

O pagamento aos artistas em algumas empresas era efetuada de forma trimestral, realizado a cada tres meses já com a Siri Payment o pagamento passa a ser mensal. Segundo o diretor comercial da empresa, Brendo Azevedo, a ideia surgiu para que o processo de conferência do extrato de recebimento seja mais aberto, além das dificuldades que o meio artístico vem passando durante a pandemia da Covid-19.

_“A Siri Music sempre está ouvindo nossos artistas e percebemos que a falta de transparência no repasse desses pagamentos é uma dor muito latente nesse mercado, por isso resolvemos estudar uma solução e daí surgiu a Siri Payments”, _ conta Brendo.

Essa é mais uma inovação da Siri Music, que possui três anos de mercado e gerencia a distribuição fonográfica de grandes artistas do cenário musical brasileiro a exemplo do Chiclete com Banana, Manu, Lairton, Tais Reis, Felipe Escadurras entre outros além de contar com mais de 70 milhões de plays nas plataformas digitais, também auxilia os artistas na conferência dos recebíveis.

A Siri Payments já está disponível, para conhecer entre em contato através do site: www.sirimusic.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama