Top Drag Tchaka afirma “Estou pronta para apresentar qualquer reality”

A rainha das nossas festas faz da arte seu ganha pão há mais de 21 anos

A cada ano a arte drag queen aumenta sua participação em vários segmentos da sociedade, estão em muitas profissões e foi por perceber que o mercado de ‘streaming’ está aquecido que nossa Queen fez curso de oratória, curso de teatro e de mestre de cerimônias e desenvolveu o projeto de entrevistas no canal do Youtube “Muita TchaKa Nessa Hora” onde leva muita informação com uma pegada de empreendedorismo com muito bom humor e leveza.

Pensando nessa nova onda de realitys shows no Brasil, TchaKa afirma estar pronta para apresentar um programa de disputa de criadores de conteúdo, vendedores digitais ou mesmo um disputa no estilo RuPaul Drag Race Tupiniquim com o objetivo de formar e entreter tanto participantes como audiência.

“Ser Drag Queen no Brasil hoje além da arte que transforma, cutuca, propõe possibilidades, emociona, refresca, despressuriza, encanta e cria pontes para momentos de felicidade também é resistência, enfrentamento dos desmandos políticos com humor inteligente, visagismo inspirador para mundo da moda, fotografia, programas de tv, eventos corporativos, etc. Enfim nós drag queens somos o futuro no presente”, finaliza.

Saiba mais em: http://www.tchaka.com.br/
Instagram: @tchakadragqueen

 

Sobre Tchaka Drag Queen
Tchaka é a Drag Queen vivida por Valder Bastos há 20 anos. Valder se formou em direito e fez a Escola Teatro Macunaíma. Há quase duas décadas dedica a maior parte do seu tempo à sua colorida drag “Tchaka”. Com os anos de trabalho e milhares de shows e militância, Tchaka conquistou muitos fãs e chegou a um patamar desejado por muitas drags e artistas. Ficou nacionalmente conhecida e famosa pelos inúmeros Telegramas Animados que já fez, conquistou a mídia, críticos e hoje, entre os vários afazeres que ocupam o seu dia, administra a sua empresa de eventos.

728x90 - Americanas

Tchaka é multifacetária. Já participou de programas de televisão, fez peças de teatro, filmes, é garota propaganda e ainda reserva momentos para viver seu grande amor com seu parceiro de 20 anos, Carlos, também conhecido nas redes sociais como “Chef Carlito”. Para dar vida a drag, o advogado Valder Bastos, leva em média quase duas horas e meia para ficar pronta. São dezenas de detalhes que são realizados para que a personagem ganhe vida, colorida, alegre e realizando sonhos e eventos pelo Brasil. Maquiagem, peruca, sapato, vestido e corpete tudo escolhido a dedo, para cada evento, seja temático ou não. “Sempre peço uma breve história do homenageado ou quem vou interagir e com isso produzo enfeites de cabeça exclusiva, roupas, sapatos e claro a maquiagem perfeita para cada evento”, explica Tchaka.

Quando questionada sobre as diferenças entre os dois, Tchaka enfatiza: “O Valder Bastos é razão, cálculos, contas… Ele é sério, tímido e muito atraente.
A Tchaka é uma boneca gigante assim como a personagem Emília, de Monteiro Lobato, doida, jovem, louca, irreverente (afinal eu sou uma Drag Queen. Risos), enfim é meu lado glamoroso que amo. Ou seja, os dois são tudo na minha vida”.

Valder aproveita para comentar sobre as conquistas da Tchaka. “Com ela aprendi que a vida passa rápido demais e viver de mentiras, até para você mesmo, é uma grande perda de tempo e de energia. Você tem que fazer um esforço desnecessário para que tudo aconteça. Claro que como Drag Queen Tchaka, até tenho muito da hipocrisia da mentira para ser aceita e amada pelo grupo, mas tenho que a cada dia tentar fazer um exercício de desapego do meu próprio EGO, ele sim detona relacionamentos, acaba com sua vida privada e faz uma loucura do mal dentro de você”.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama