Uma nova carreira aos 45 anos de idade, Ivan Muniz, de empresário a modelo e apresentador de TV

Qual a idade certa para recomeçar? Algumas pessoas dizem que depois dos 40 é só “ladeira abaixo”. Mas outras, provam que não.

Imagina você, em plena pandemia, trancado dentro de casa começar uma nova vida profissional. Foi isso que aconteceu com Ivan Muniz.

Empresário no ramo de tecnologia há 15 anos, o carioca viu sua loja fechada durante a quarentena e as vendas despencarem.

Assim como milhares de brasileiros, sua nova rotina diária se resumia e atividades físicas no tapete da sala, refeições feitas por ele mesmo e mais tempo nas redes sociais.

E foi isso que mudou sua vida. As fotos e vídeos dentro de casa, o corpo atlético de quem sempre praticou esportes e um perfil de homem maduro e bem cuidado, despertou a atenção de agências de modelo.

Com as flexibilizações e a possibilidade de sair de casa, lá estava o Ivan, aos 44 anos de vida, preenchendo a primeira ficha para ser modelo profissional.

A partir daí sua rotina mudou, foram fotos, gravação de vídeos, testes de passarela para produzir o material que as agências precisavam.

O perfil alto, grisalho com aparência jovem, logo se destacou e os trabalhos começaram a aparecer.

Uma nova carreira aos 45 anos de idade, Ivan Muniz, de empresário a modelo e apresentador de TV
Uma nova carreira aos 45 anos de idade, Ivan Muniz, de empresário a modelo e apresentador de TV

“Quando eu era mais jovem recebia convites para fazer fotos mas nunca me via como modelo, me achava magro e estranho” diz Ivan, hoje com um corpo bem diferente.

“Comecei a me preocupar mais com a saúde, a alimentação, a pele e a imagem pessoal”, completa o empresário. Fazendo parte do casting de agências como @alluremgt (de São Paulo) e @fordmodelsrio (do Rio de Janeiro) logo surgiram os primeiros convites. O que antes era parceria nas redes sociais, passou a ser feito profissionalmente, com dinheiro no bolso e mais visibilidade no mercado da moda.

Hoje Ivan Muniz pode ser visto em catálogos de marcas como @vistamagalu, @ziyouapp e recentemente fez parte de um desfile da @reserva no Rio de Janeiro.

Mas as mudanças profissionais não pararam aí. Como Ivan precisava manter o físico, decidiu compartilhar algumas de suas receitas nas redes sociais.

Em lives divertidas, começou a ensinar como se alimentar bem, sem perder a forma é possível. E rapidamente suas receitas sem farinha branca, açúcar e produtos industrializados começaram a fazer sucesso.

As transmissões ao vivo ainda podem ser vistas toda terça feira a noite no instagram do modelo.

Os vídeos ganharam milhares de visualizações até que uma emissora de TV fez o primeiro convite para uma participação ensinando uma de suas receitas. A repercussão foi tão grande que logo outros surgiram e o modelo acabou ganhando um quadro fixo no @manhanabandvale, o “Estilo de Vida com Ivan Muniz”, com apresentação todos os sábados pela manhã.

Atualmente o empresário já negocia com outras emissoras a transmissão de suas dicas de alimentação, saúde, bem estar e beleza.

Prestes a completar 45 anos de vida, Ivan precisa conciliar seus trabalhos de empresário, modelo e agora apresentador de TV no eixo Rio-São Paulo. Entre uma ponte aérea e outra ainda acha tempo para curtir o vôlei de praia, seu esporte favorito, ou passar algumas horas na academia. “O que eu quero é inspirar outras pessoas a acreditarem que nunca é tarde para recomeçar, para experimentar algo novo”.

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

____________________________________

Sobre o Portal da Fama:

Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email contato@portaldafama.com.br