Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes

Natural de Brasília-DF, Felipe Nunes descobriu a sua paixão pela música aos 5 anos de idade, estudando flauta dentro da igreja. Aos 14 anos aprendeu a tocar bateria, tocando nos cultos. Aos 17, numa brincadeira de escola surgiu o interesse pelo ritmo sertanejo e foi aí que montou a sua primeira dupla sertaneja Felipe e Diogo.

A dupla começou a fazer shows de fim de semana em churrasco com os amigos e por incentivos dos mesmos, chegaram a fazer até shows em casas noturnas, mas não levaram muito a diante e se desfez.

Convidado por um dos integrantes da banda, Felipe montou uma segunda dupla, que deu o nome de Felipe e Santiago, foi aí onde teve uma super evolução musical.

Pegando experiência com pequenos shows e cantando em bares. A dupla chegou a se apresentar em rodeios e exposições agropecuárias, e durou cerca de 4 anos.

Com o término da dupla Felipe e Santiago, Felipe toma a decisão de se afastar dos palcos e abandonar a carreira musical, fazendo vestibular e se matriculando em um curso de “administração”.

Mas os palcos não quiseram se afastar de Felipe, após receber inúmeros convites de retorno aos palcos, Felipe acabou aceitando o convite para inaugurar uma casa de show em Brasília, e na mesma semana foi convidado para fazer o réveillon na cidade de Itapaci- GO e ainda uma confraternização de uma agência da caixa econômica federal.

O mais interessante que todos insistiram que ele fizesse os shows em carreira solo.

No primeiro momento assustado e inseguro de subir ao palco sem um parceiro ao lado, recusou todos os convites. Mas um grande amigo músico em uma conversa insistiu muito para que Felipe aceitasse os convites e que encarasse uma carreira solo, pois ele lhe daria todo o apoio.

Foi aí onde Felipe resolveu arriscar e aceitar os convites. Fez os três shows, desistiu da faculdade e encarou de fato a carreira solo.

Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes
Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes

Em 2016 resolveu sair da sua zona de conforto e arriscar no seu sonho pessoal e profissional. Com a ajuda de um apoiador, se mudou para capital da música sertaneja do Brasil, Goiânia e persistiu no seu sonho.

Como todo profissional, Felipe teve diversos altos e baixos, mas no final de toda luta, tem a sua glória. Após 1 ano e meio morando em Goiânia, Felipe conheceu a empresária Helena Paranhos que acreditou na luz que tinha a sua estrela e deu prosseguimento ao seu sonho pessoal e profissional.

Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes
Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes

Helena apostou todas as suas fichas no artista e ele se dedicou ao máximo na carreira.

Fez aulas de canto e expressão corporal com os mentores Adhemar Rocha e Diego Araújo e assim foi evoluindo cada vez mais como artista profissional.

728x90 - Americanas

Assim foi dado início a um projeto sensacional, o primeiro passo foi a gravação do seu primeiro dvd “Um sonho outra vez” onde teve um cenário incrível, escolhas de músicas e profissionais, e o resultado final não podia ser diferente. Fantástico!

O dvd foi gravado no dia 06/11/2018 em Goiânia na casa noturna Santa Fé Hall e contou com participações especiais de artistas já consagrados no meio da música sertaneja, como Humberto e Ronaldo, Gabriel Gava, Bruninho e Davi.

Nesse dvd teve um grande destaque com a música “De bebê a Zé ninguém” a música mais tocada do artista até então e devido a esse sucesso no ano de 2019 o artista fez cerca de 75 grandes shows em vários estados brasileiros. Com o ótimo resultado Felipe Nunes teve grande aceitação na região norte do país e com muitos shows fechados para o ano de 2020, foi decidido junto com a empresária e sua equipe fazer um projeto especial e dedicado a região norte nordeste, claro não fugindo da sua raiz sertaneja.

Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes
Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes

No dia 04/02/2020 Felipe Nunes grava o seu segundo dvd “Melhor hora do dia” um projeto inovador gravado em dois horários dia e noite, assim todos os vídeos desse projeto mostram que a melhor hora do dia pode ser durante o dia ou durante a noite.

Esse projeto foi gravado em uma chácara em Goiânia e contou com a participação do rei do Piseiro Vitor Fernandes. “Eu fico rico” outra música que se destacou bem na carreira do Felipe Nunes. Teve também a participação da dupla Rayane e Rafaela na música “Lascou” que por sua vez foi composição das mesmas.

Após a gravação do DVD Felipe Nunes e sua equipe começou a preparação para turnê do carnaval de 2020 onde a grande tempestade chamada COVID 19 se espalhou por todo o país, dando assim um freio em sua carreira.

Estava com média de 13 shows ao mês para o ano de 2020. Como todos artistas no Brasil teve de se reinventar e entrou na onda das lives fazendo no período do ano de 2020.

Foram quatro super lives atingindo números incríveis e se aproximando de todo o público que estava esperando o show do Felipe Nunes nesse ano. Mas para o fim do ano com a grande queda dos casos e com a abertura de alguns estados a agenda começou a voltar e Felipe Nunes se apresentou em Cuiabá, Rondonópolis e em Goiânia.

Com a segunda onda e tudo fechando novamente no início do ano de 2021 Felipe Nunes começa a pensar em um projeto que aproximasse ele ainda mais do público. E em meio esses pensamentos e estudos pra desenvolver esse projeto, surgiu uma nova parceria para mais um feat. A dupla que mais cresceu no ano de 2019 e 2020 Guilherme e Benuto e junto com o fenômeno Felipe Nunes gravaram o single “Etanol” no dia 28/02/2021.

E para puxar esse single Felipe Nunes junto com a sua equipe e por ideia da sua empresária Helena Paranhos resolveram gravar um projeto acústico e de regravações.

Um desejo antigo do artista de gravar músicas de suas referências musicais. Músicas que fizeram parte de sua carreira nos bares e casas de shows, e que ainda fazem parte do seu repertório.

Como todos os outros projetos que são idealizados, este surgiu através de uma ideia simples e foi tomando proporção, entrando além de regravações de seus ídolos, três músicas inéditas e mais duas regravações do seu primeiro dvd. E assim concluímos com chave de ouro o terceiro dvd chamado HOJE PODE.

Felipe já participou de diversos programas regionais e nacionais e já deu entrevistas para várias emissoras do país. Suas músicas já foram veiculadas em grandes programas de televisão. Uma delas foram edições do programa Mais Você de Ana Maria Braga transmitida pela Globo, onde teve três de suas músicas transmitidas no encerramento do programa, participação no programa O encontro com Fátima Bernardes, entre outros eventos especiais.

Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes
Veja como tudo começou do cantor sertanejo Felipe Nunes

Para conhecer mais sobre o artista acesse o seu perfil no instagram: @felipenunescantor

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Da Fama