Noticias
Virgin Music Brasil e GH Music se unem em parceria inédita no mercado musical brasileiro
Apostando no mercado popular, como samba e pagode, as empresas têm como objetivo oferecer um trabalho mais individualizado de produção, planejamento, marketing e distribuição, atendendo o mercado fonográfico com mais velocidade e eficiência. Além disso, a GH Records/Virgin Music acaba de assinar contrato com seus três primeiros artistas: os grupos Pique Novo, Vou Zuar e o cantor Suel.
“Estamos saindo na frente na busca por novos formatos e profissionalização na gestão de carreiras musicais. Nosso foco é representar com muito profissionalismo os artistas que buscam um novo caminho e um diferencial nesse segmento. Essa parceria é um momento muito significativo para a gente e para a nossa equipe”, contou Andriws Moraes, o CEO do GH Group, detentor da GH Music e da GH Records.
Essa união das empresas aconteceu através da Virgin Music Services Label & Artist – lançada pelo selo Universal Music Group – em parceria com a GH Music Produtora. A nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica da gravadora Virgin Records, que é uma rede global britânica que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis, focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria e em talentos independentes.


“Vamos atuar como distribuidora musical, nos concentrando em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas. Pretendemos assegurar o sucesso global para todo o nosso casting. Estamos unindo forças com o GH Group e a GH Records em uma parceria inédita no segmento, que vai ajudar a expandir o alcance da cultura musical brasileira e, principalmente, do samba e pagode no mundo”, explicou o diretor geral da Virgin Music Brasil, Miguel Carriello.
Desde o seu lançamento, no início de 2021, a Virgin Music Services Label & Artist abriu divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e Europa Central, França, Austrália e Nova Zelândia, Suécia e em toda a América Latina e Península Ibérica, com mais mercados para lançar nos próximos meses.
Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, afirma que esse modelo de negócios é revolucionário no meio artístico.
“A gente chega com uma mentalidade moderna e criativa de trabalho, através de ecossistemas. Essa nova parceria é essencial para nos consolidarmos como uma das maiores do mercado musical, mostrando resultados aos nossos artistas e suas produtoras. Aliamos talento ao trabalho e esperamos estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público”, destacou
Continue Lendo
-
BBB6 meses atrásBBB 26: Ana Paula, Jordana e Juliano disputam o ultimo paredão decisivo
-
Reality Show6 meses atrásMorre Gerardo Renault, pai de Ana Paula Renault, aos 96 anos
-
BBB6 meses atrásAna Paula Renault é a grande vencedora do BBB 26 com 75,94% dos votos
-
BBB6 meses atrásJuliano Floss se torna finalista do ‘BBB 26’ após ganhar prova
-
Interior6 meses atrásRafaela Carrer é atração da 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio em Campinas
-
Eventos & Shows6 meses atrásRuan & Leandro se apresentam para uma multidão na Festa do Peão de Paulínia
-
Interior6 meses atrásAugusto & Atílio lançam a música “Chama a Polícia”
-
Eventos & Shows5 meses atrásThales Lessa disponibiliza novo capítulo do projeto “O Livro”
