Famosos
Xuxa Meneghel aciona Justiça após suposto uso de imagem em anúncio com deepfake
A apresentadora Xuxa Meneghel teria recorrido à Justiça após identificar o suposto uso indevido de sua imagem em uma campanha publicitária criada com tecnologia de deepfake. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a artista teria acionado judicialmente a empresa Bagy Soluções de Comércio Digital, alegando utilização não autorizada de sua identidade em um material veiculado na internet.
De acordo com a publicação, a defesa da apresentadora sustenta que a peça publicitária teria sido manipulada digitalmente para sugerir que Xuxa participava de uma ação promocional relacionada ao uso de inteligência artificial voltada para vendas online. Os advogados afirmam que a associação entre a artista e a campanha teria ocorrido sem qualquer consentimento formal.
Ainda segundo as informações divulgadas, a ação judicial argumenta que a publicidade criou uma relação inexistente entre a apresentadora e o serviço anunciado, o que poderia induzir o público a acreditar em um vínculo comercial que nunca existiu. A equipe jurídica da artista também teria reforçado que ela jamais autorizou a utilização de sua imagem para esse tipo de divulgação.
No processo, Xuxa Meneghel pede uma indenização mínima de R$ 100 mil. O valor solicitado seria referente à reparação pelo suposto uso indevido de sua imagem e identidade em uma campanha produzida com recursos de inteligência artificial, tecnologia que vem ampliando discussões sobre direitos de imagem e segurança digital.
Até o momento, a informação foi divulgada inicialmente pela coluna de Ancelmo Gois, sem novos desdobramentos públicos sobre o andamento da ação. O caso reacende o debate sobre o uso de deepfakes e a reprodução não autorizada da imagem de personalidades em campanhas publicitárias e conteúdos digitais.
-
Reality Show6 meses atrásMorre Gerardo Renault, pai de Ana Paula Renault, aos 96 anos
-
BBB6 meses atrásAna Paula Renault é a grande vencedora do BBB 26 com 75,94% dos votos
-
BBB6 meses atrásJuliano Floss se torna finalista do ‘BBB 26’ após ganhar prova
-
Interior6 meses atrásRafaela Carrer é atração da 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio em Campinas
-
Eventos & Shows5 meses atrásThales Lessa disponibiliza novo capítulo do projeto “O Livro”
-
Interior6 meses atrásAugusto & Atílio lançam a música “Chama a Polícia”
-
BBB6 meses atrásFinal do BBB 26 pode consagrar Ana Paula Renault após semana marcada por emoção
-
Interior6 meses atrásEstão abertas as inscrições para a Rainha FAICI 2026
